Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Fundação mantida pela Aurora Alimentos comemora 13 anos

FALB promove ações que visam a valorização e o investimento em boas práticas socioambientais

Revitalizada em 2008, a Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB), entidade do terceiro setor, sem fins lucrativos, mantida pela Cooperativa Central Aurora Alimentos, comemora 13 anos nesta quinta-feira, 18 de fevereiro.

A FALB tem como compromisso a atuação na área socioambiental e cultural, contribuindo para o desenvolvimento da solidariedade, com programas voltados à transformação dos ambientes e das pessoas, especialmente as que se encontram em situações de vulnerabilidade. O trabalho desenvolvido permite a valorização do ser humano e o efetivo exercício da cidadania, além de mostrar a força da cooperação.

A avaliação é do presidente executivo da Fundação, Oscar Trombeta, que expressa orgulho e admiração pelo trabalho realizado pela entidade social. Ao lado do presidente da Aurora, Neivor Canton, que também atua como presidente do Conselho Curador, Trombeta e toda a equipe da FALB promovem ações que visam a valorização e o investimento em boas práticas socioambientais.

“As ações da entidade envolvem 2,2 mil voluntários, com abrangência anual de mais de 140 mil brasileiros. São iniciativas que, através de diagnósticos sociais realizados no entorno das unidades da Aurora, nos permitem conhecer as demandas com foco nas necessidades mais próximas, seja de pessoas, trabalhadores e familiares da mantenedora ou entidades sociais. Essas ações contribuem na formação pessoal e social dos envolvidos, estimulando a solidariedade, a empatia e contribuindo para o exercício da cidadania”, sublinha o presidente.

        Trombeta também destaca que, diante do cenário pandêmico, a FALB vem atuando de forma resiliente, adaptando-se ao “novo normal”, sem deixar de cumprir seus propósitos e objetivos. “A Fundação está implementando atividades e desenvolvendo ações com relevante impacto social, se fazendo presente na sociedade e ajudando a mitigar os impactos negativos trazidos pela atual/nova ordem mundial”, grifa. Com esse espírito de cooperação e solidariedade, Trombeta parabeniza a FALB pelos 13 anos.

Posts Relacionados

Feira de intercâmbio traz opções para vários públicos em Santa Catarina

WKoerich instala contadores de distância em Florianópolis e São José

Cursos técnicos do SENAI ajudam na construção de carreira e impulsionam o empreendedorismo no Vale do Itajaí Mirim

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)