Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Fundador da Uniavan morre de Coronavírus

O Governo do Estado decretou luto de três dias em homenagem ao político e empresário Artenir Werner, faleceu aos 80 anos nesta quarta-feira, 9, em São Paulo, onde estava em tratamento de Covid-19. O governador Carlos Moisés manifestou pesar pela perda.

“Meus sentimentos a toda a família por essa grande perda. Homens como Artenir refletem perfeitamente o povo catarinense, com sua garra e dedicação ao trabalho. Referência do Alto Vale, ele deixou uma importante marca na política e na educação do estado”, afirmou o governador.

Werner foi prefeito do município de Rio do Sul, sua cidade natal, entre 1969 e 1972. Também foi deputado federal Constituinte e secretário de Estado da Cultura, Esporte e Turismo no primeiro governo de Esperidião Amin. Foi diretor administrativo da Companhia de Águas e Saneamento de Santa Catarina (Casan) e integrou o Conselho Administrativo das Centrais Elétricas do Sul do Brasil (Eletrosul). Em sua carreira, também presidiu a Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí.

Como empresário, foi sócio fundador e presidente da UniAvan (Centro Universitário Avantis) de Balneário Camboriú. Recebeu diversos reconhecimentos e honrarias, incluindo o título de Doutor Honoris Causa pelos serviços prestados à educação, em 2018, e o título de Cidadão Honorário de Balneário Camboriú, em 2017.

Em 2008, o ex-deputado foi homenageado pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina por sua participação na elaboração da Constituição Federal de 1988.

Posts Relacionados

Chá Revelação de filhote de pinguim foi realizado no Oceanic Aquarium em Balneário Camboriú

Prefeitura de Balneário Camboriú lança site com informações sobre a dengue

Lions Clube Camboriú lança financiamento coletivo para ação de visão

Águas de Camboriú divulga Relatório 2023 de Qualidade da Água

Passeio San Miguel celebra a Páscoa com três dias de programação gratuita, em Balneário Camboriú

Páscoa na SHED, em Balneário Camboriú, com três shows nacionais

Prefeitura de Camboriú abre vagas para nova turma do Curso de Biossegurança

Pesquisa quer saber opinião de banhistas e comerciantes após alargamento da Praia Central

Barra FC vira o jogo e vence Criciúma na primeira partida da semifinal do Catarinense

Bairro dos Municípios terá fumacê na segunda-feira