Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navenantes

FUNDEMA de Barra Velha recolhe frascos de maionese descartados irregularmente

FUNDEMA de Barra Velha recolhe frascos de maionese descartados irregularmente

Material com prazo de validade vencido foi deixado em terreno baldio no bairro Itajuba

Moradores da Rua Rita de Cássia Coelho Ramos, em Itajuba, apresentaram denúncia à Fundação Municipal do Meio Ambiente (FUNDEMA) nessa segunda-feira (05), que aponta o descarte irregular de frascos de maionese em um terreno baldio. Após realizar a fiscalização no local, a FUNDEMA constatou crime ambiental cometido pelo descarte de lixo em local inapropriado.

De acordo com o presidente da FUNDEMA, Leandro Haupt, a Fundação Municipal do Meio Ambiente vai recolher os produtos e dará a destinação correta aos itens. “O material que estava com o prazo de validade vencido deveria ter sido descartado em um aterro sanitário legalizado ou recolhido pelo fornecedor. Além de dar o descarte adequado, a FUNDEMA vai denunciar o caso para o Ministério Público e Polícia Civil para que o autor do crime seja responsabilizado”, explica Leandro.

A Vigilância Sanitária de Barra Velha também trabalha no caso e deve averiguar a origem do produto por meio do número do lote e data de fabricação. Com essas informações será possível fazer o rastreio do material e averiguar os dados do fornecedor e destinatário.

Related posts

Obras de esgoto passam por 16 ruas em Itajaí

Balneário Piçarras regulamenta atendimento comercial na praia durante temporada de verão

Projeto Social em Itajaí oferece aulas gratuitas de Muay Thai

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: