Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Futuro do Centro de Eventos: Vereadora Juliana Pavan ressalta sobre a acessibilidade e mobilidade, fator imprescindível a liberação da PRF

Na manhã desta quinta-feira, 19, reuniram-se no SINDILOJAS, em Balneário Camboriú, a convite do Deputado Estadual Ivan Naatz (Presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Estado), várias lideranças políticas, entidades civis ligadas ao turismo e do trade turístico da cidade e região, o evento contou com a presença, também, do Prefeito Fabrício de Oliveira, do Secretário de Turismo Geninho Goes e dos vereadores Juliana Pavan (PSDB) e Marcelo Achutti.

Conforme palavras do Deputado o objeto do encontro foi o Centro de Eventos que, por forma de recomendações do Tribunal de Contas do Estado – TCE, teve suspenso o processo licitatório que dispunha sobre a concessão do espaço a iniciativa privada.

Segundo o parlamentar, analisando os documentos do edital da licitação não era atrativo e desta forma, concorda com o TCE, que pode ter havido algum vício em sua elaboração que culminou na escolha de uma empresa que não parece ter expertise para assumir o espaço público.

O prazo da SANTUR para apresentar ao TCE documentos complementares que comprovem a capacidade do Consórcio BC Eventos para a gestão do local, encerram no próximo dia 02 de setembro.

Os representantes locais e regionais manifestaram-se dizendo da urgência em ativar o local. Todos os presentes concordaram que existe um ponto principal a ser visto: achar um meio para que o Centro de Eventos seja aberto no tempo mais breve possível, diante dos investimentos que já foram feitos com dinheiro público, inclusive local, e precisam retornar aos contribuintes na forma de abertura do espaço.

Na fala do prefeito, como o mesmo já vinha defendendo em conjunto com o trade, a proposição é a criação de um conselho, de caráter misto, ou seja, representantes de entidades ligadas ao turismo e prefeitura, para a condução da gestão do local,  para que se possa, além de ativar o espaço, deliberar ações e o calendário para o local.

A vereadora Juliana Pavan manifestou-se em apoio a causa, como já vem realizando desde janeiro quando esteve em audiência com Mané Ferrari (então SANTUR), bem como indicações realizadas junto a Autopista Litoral Sul, sobre acessos ao Centro. A parlamentar lembrou, também, que existem dois pontos importantes a serem vistos, quais sejam, as obras de acesso ao Centro Eventos e ao Bairro Parque Bandeirantes, fator imprescindível a liberação da PRF para funcionamento do local, cuja competência seria da vencedora do certame e, ainda, na região posterior, aos fundos do complexo, as ligações entre o parque Bandeirantes e o Nova Esperança, que visam segurança, mobilidade, acessibilidade ao local e que são de competência da Administração Municipal.

Fruto do encontro foi criado um grupo de trabalho entre as entidades e poderes ali representados, um novo encontro terá como data o dia 13 de setembro e será realizado em frente ao Centro de Eventos, às 9h, ideia inicial é organizar uma agenda para dirimir conflitos e somar proposição com vistas a promover uma ação futura que, inicialmente foi concebida e intitulada como “Abrace o Centro Eventos”.

Posts Relacionados

Chá Revelação de filhote de pinguim foi realizado no Oceanic Aquarium em Balneário Camboriú

Prefeitura de Balneário Camboriú lança site com informações sobre a dengue

Lions Clube Camboriú lança financiamento coletivo para ação de visão

Águas de Camboriú divulga Relatório 2023 de Qualidade da Água

Passeio San Miguel celebra a Páscoa com três dias de programação gratuita, em Balneário Camboriú

Páscoa na SHED, em Balneário Camboriú, com três shows nacionais

Prefeitura de Camboriú abre vagas para nova turma do Curso de Biossegurança

Pesquisa quer saber opinião de banhistas e comerciantes após alargamento da Praia Central

Barra FC vira o jogo e vence Criciúma na primeira partida da semifinal do Catarinense

Bairro dos Municípios terá fumacê na segunda-feira