Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zz Esporte BR

Gabriel Medina vence o Fiji Pro batendo o líder do ranking na final

O segundo título conquistado na final contra o australiano Matt Wilkinson foi a primeira vitória brasileira na temporada e Medina agora é o vice-líder no ranking da World Surf League.

O campeão mundial Gabriel Medina surfou os melhores tubos que entraram nas três baterias que disputou o dia de ondas pesadas de 10-12 pés (3-4 metros) em Cloudbreak, para conquistar a primeira vitória brasileira na temporada 2016 do World Surf League Championship Tour. O fenômeno de Maresias começou o último dia ganhando dois duelos de campeões mundiais, com Adriano de Souza e depois comandou o show contra Kelly Slater. E na grande final, bateu o número 1 do WSL Leader, Matt Wilkinson, para festejar o seu segundo título no Fiji Pro. Ao repetir o feito de 2014, Medina assumiu a vice-liderança no ranking das cinco etapas e a próxima começa em 6 de julho na África do Sul.

“É uma sensação incrível vencer aqui e estou muito feliz”, disse Gabriel Medina. “Eu só quero agradecer a Deus e minha família, minha namorada, meus amigos e todos que torcem por mim. Foi uma semana muito louca. Ficamos um tempão esperando por essas ondas e elas finalmente vieram. Só que hoje (sexta-feira) estava enorme e tomamos várias séries na cabeça, mas deu um monte de tubos também e foi um grande evento. Estou muito feliz”.

O início da bateria decisiva não foi como todos esperavam, com poucas ondas boas entrando para os dois finalistas. O lycra amarela não achou os tubos e acabou só surfando uma onda com manobras. Já o camisa 10 da “seleção brasileira” no CT, conseguiu um melhor posicionamento no mar para pegar dois tubaços seguidos que valeram notas 7,33 e 8,27. A vitória foi por uma massacrante “combination” de 15,60 a 6,34 pontos e a bandeira do Brasil voltou a aparecer nos pódios da World Surf League, novamente com Gabriel Medina fazendo a alegria da torcida que passou madrugadas em branco assistindo a etapa de Fiji.

“Estou muito cansado agora, mas eu tava guardando minha energia para essa final, porque eu sabia que ia ser muito difícil”, continuou Gabriel Medina, que é companheiro de equipe do australiano. “O Wilko (Matt Wilkinson) está surfando de forma incrível desde o primeiro evento do ano e eu não sei quem pode parar esse cara. Esta é sua terceira final em cinco etapas e estou muito feliz por ter feito esta final contra ele”.

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior