Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zz Esporte BR

Gadelha alfineta rival: “Tenho certeza de que ela não está sendo testada”

Claudinha Gadelha foi testada três vezes em cinco dias pela USADA (Agência Antidopagem dos Estados Unidos). A lutadora, que postou fotos do exame nas redes sociais, questionou se Joanna Jedrzejczyk, campeã do peso-palha e sua adversária no dia 8 de julho, no TUF 23 Finale, em Las Vegas, está sendo testada na Polônia, onde treina.

– Fui testada três vezes em cinco dias, me surpreendi. Sexta-feira eu cheguei na academia, e a Usada estava lá. Na terça, estava saindo de casa, e a Usada estava lá. E, na quinta, de novo na minha casa. Devo estar incomodando de alguma maneira. Estou muito bem fisicamente, muito forte. Estou sabendo da luta há seis meses, estou pronta. Isso deve ter assustado a galera. Quero mais é que me testem. Sou a favor de um esporte limpo, mas quero que eles vão até a Polônia testar a Joanna, porque tenho certeza de que ela não está sendo testada – declarou a atleta, em entrevista durante o UFC 198, no último sábado.

O TUF 23, que está em exibição, tem como um dos pontos altos o atrito entre Gadelha e Jedrzejczyk. Natural do Rio Grande do Norte, a brasileira tem “sangue quente” e revela que precisou se concentrar para não bater na polonesa.

– É bem difícil se controlar. Senti vontade de largar a mão na cara dela várias vezes. Respirei fundo, aquilo é nosso trabalho, temos que vender a luta, mas não tem que chegar ao ponto de desrespeitar. Cresci na filosofia da arte marcial, respeitando treinadores, parceiros de equipe, adversário, tatame. A Joanna é totalmente o contrário, desrespeita todo mundo. A partir do momento que desrespeitou meus treinadores me senti ofendida, mas respirei fundo e falei: “Bola pra frente, vou passar por cima disso”.

À espera do combate, Gadelha sabe que a rival costuma aprontar na pesagem – ano passado, deu um pacote de macarrão a Jéssica Penne, por exemplo. A atleta da Nova União não se preocupa com as provocações e promete lançar uma campanha na internet quando a data do evento estiver mais próxima.

– Eu não tenho nada para levar a Joanna. Fico rindo da cara dela, porque ela é totalmente sem graça. Se ela levar, que leve. Estarei focada na luta, mas vou lançar uma hashtag em breve para ela, só não posso contar agora (risos).

TUF 23 Finale
8 de julho, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-galo: Joanna Jedrzejczyk x Cláudia Gadelha
Peso-leve: James Krause x Ross Pearson
Peso-médio: Cezar Mutante x Anthony Smith
Peso-meio-médio: Li Jingliang x Anton Zafir
Peso-leve: Jake Matthews x Steven Ray
Peso-pena: Thiago Tavares x Doo Ho Choi
Peso-pena: Gray Maynard x Fernando Açougueiro

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior