Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zEntretenimentos Brasil / Mundo

GALERIA NOVENTAMIL INAUGURA COM EXPOSIÇÃO

Mostra “Espaço Aberto” apresenta registros fotográficos da Amazônia pelas lentes de Celso Chittolina

 

Autor de cliques memoráveis no universo da publicidade, Celso Chittolina sempre foi encantado pela beleza espontânea. Em 2013, a convite de um grupo de amigos, o fotógrafo foi pescar na Amazônia, onde passou uma semana cruzando e registrando os afluentes do Rio Madeira a bordo do barco Yanna. O resultado dessa experiência poderá ser conferido na “Espaço Aberto” – exposição que inaugura, no dia 20 de agosto, um novo espaço dedicado às artes, cultura e experiências, a Galeria Noventamil.

 

A mostra apresenta os registros fotográficos desses dias de completa imersão no tempo e no espaço da floresta, praticamente sem colocar os pés na terra. Era tempo de cheia e as árvores estavam mergulhadas no rio. Não se via chão, margens ou raízes. Só água, mato e céu. O preto e branco mostra que é na variação de tons e texturas que está a grandeza destas paisagens.

Galeria Noventamil – Espaço que pretende ser livre para reunir e comercializar arte, design, cultura e experiências relevantes para os mais diversos públicos. Com gestão e curadoria das empreendedoras Neca Baldi e Luciana Chwartzmann, o local é uma joia rara em pleno bairro Floresta, em Porto Alegre. Inesquecível aos olhos de quem conhece, tem projeto idealizado pelo arquiteto Francisco Pinto, que motivado a valorizar a região, conferiu ao local uma identidade bem cultural.

Sobre Celso Chittolina

 

Celso Chittolina cursou fotografia no conceituado New York Institute of Fine Arts e em Jornalismo e Publicidade e Propaganda pela PUCRS. Natural de Guaporé, região central do Rio Grande do Sul, iniciou seu trabalho na saudosa e pioneira agência nacional MPM Propaganda. Pouco tempo depois, abriu seu próprio estúdio onde realizou grandes trabalhos para as principais agências do país. Também atuou, por oito anos, como presidente e vice presidente da ARP, Associação Riograndense de Propaganda.

 

Inauguração da Galeria Noventamil e abertura da exposição “Espaço Aberto – Fotografias de Celso Chittolina”

Data: 20 de setembro (sábado), das 11h às 17h

Local: Galeria Noventamil (Rua Visconde de Rio Branco, 233 – Floresta)

Visitação: quintas e sextas-feiras, com agendamento de horário pelo contato (51) 9520-6629

Posts Relacionados

Fernanda Lacerda vai até o chão em novo vídeo clipe de MC Fabinho

Em julho o projeto Cia Mútua 25 anos oferece duas oficinas

Kiev Ballet apresenta “Dom Quixote” e “Paquita” em Curitiba

Bota do Mundo 2018

VEM AÍ A QUARTA EDIÇÃO DO BEATNESS

Na’amat Pioneiras de Porto Alegre realiza bazar anual beneficente

Paulo Miklos faz pocket show gratuito em Curitiba

Rafa Brites realiza workshop em prol da ONG Projeto Camaleão: Autoestima Contra o Câncer na capital gaúcha

Atriz internacional de cinema Cris Lopes visita São Miguel Arcanjo no Brasil

Inverno exige cuidados extras com as doenças respiratórias nos pets