Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zEsporte

Garras Taekwondo de Itajaí é declarada associação de utilidade pública

Foi aprovado na noite desta terça-feira (06) projeto de lei de autoria da vereadora Anna Carolina (PSDB) que declara a Garras Taekwondo de Itajaí uma associação de utilidade pública municipal. O projeto recebeu o voto favorável de todos os parlamentares presentes na sessão.

Atualmente presidida por André Ricardo dos Santos, a associação foi fundada em 2003 e desde então ensina a modalidade esportiva para crianças e adolescentes de forma gratuita. Atualmente 20 pessoas fazem as aulas em um espaço cedido por outra instituição no bairro São João.

 

André, que também é professor de educação física da escola Elias Adaime, conta que a atividade não trabalha apenas com o físico dos jovens, mas resgata a autoestima, o autocontrole e ensina valores como honestidade e respeito ao próximo. “Os valores que vemos que estão sendo perdidos ao longo do tempo na nossa sociedade, muitas vezes os alunos não têm referência em casa, na família e o professor de artes marciais acaba se tornando uma referência”, explica.

 

Para Anna Carolina, além de contribuir para uma vida melhor, o esporte é uma ferramenta para evitar que os jovens busquem a criminalidade e as drogas. “Influencia diretamente na questão da segurança pública, incentivar a promoção do esporte e valorizar quem se dedica a isso é um dever do poder público”, defende. O presidente da Associação concorda: “O esporte de auto rendimento é uma consequência, nem todo mundo vira atleta profissional, mas todos podem se enxergar como cidadãos”.

 

Com o reconhecimento, a associação poderá ter isenções de alguns tributos municipais e também poderá ter acesso a auxílios financeiros concedidos pelo Poder Público. “É um reconhecimento diante de todo o nosso trabalho”, afirma André. Além de atender crianças e jovens de foram gratuita, oito anos atrás a associação já teve parceria com a Secretaria de Educação e ensinava Taekwondo no contra turno em 10 escolas de Itajaí.

 

Mais informações:

Vereadora Anna Carolina (47) 99965-2838

Ascom Adelaine Zandonai (47) 98407-9731

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina