Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Gaspar abre Praça de Natal e recepciona Papai Noel

Gaspar abre Praça de Natal e recepciona Papai Noel

Duas atrações para emocionar e mexer com os sentimentos vão dar mais brilho à programação de Natal, em Gaspar, no Vale do Itajaí, durante esta semana. Na quarta-feira, dia 5, será realizada a abertura da Praça de Natal a partir das 18h30. Já na quinta, dia 6, o Papai Noel dá às boas vindas ao Natal da cidade às 20h30, em meio a um grande desfile ciclístico em que o próprio “bom velhinho” é o ciclista principal.

A Praça de Natal é um espaço cenográfico criado na Praça Getúlio Vargas e destinado a apresentações culturais, com visitação aberta a moradores e turistas. O local contará com  um grande presépio representando São José, Santa Maria e o menino Jesus, além dos animais (vaca, jumento e ovelha).

A praça também contará com iluminação cenográfica e uma casa do Papai Noel. “A casa foi ambientada internamente com mobiliário e trono do Papai Noel para receber crianças. Vai ser uma atração para toda a família”, destaca o diretor de turismo da Prefeitura Municipal de Gaspar, Norberto Mete. A atração ainda terá ajardinamento, pinheiros naturais e canteiros de flores.

A chegada do Papai Noel

A chegada do principal anfitrião do Natal, no dia 6 de dezembro, será em meio a um desfile ciclístico em que o próprio Papai Noel virá pedalando. O desfile – com cerca de um quilômetro de extensão – será na Avenida Aristiliano  Ramos, uma das principais artérias do município. “Como uma das medidas para amenizar o impacto ambiental, a cidade vem investindo em ações que visem o resgate do uso da bicicleta como meio de transporte e o Papai Noel vai entrar nesta campanha”, diz o prefeito Kleber Edson Wan-Dall.

Com agenda totalmente gratuita e aberta ao público, o “Natal de Gaspar” é realizado através da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal, e organizado pela Prefeitura Municipal de Gaspar. O evento tem patrocínio da Vida & Cor, Ceramfix, Círculo, DDX, GuabiFios, Belimport, Plasnox, Forta e By Gus.

AGENDA

Abertura da Praça de Natal

Data: 05 de dezembro (quarta)

Horário: A partir das 18h30

Local: Praça Getúlio Vargas

Chegada do Papai Noel – Desfile Ciclístico

Data: 06 de dezembro (quinta)

Horário: 20h30

Local: Praça de Natal (Praça Getúlio Vargas)

Posts Relacionados

Soweto inicia turnê de comemoração dos 30 anos do grupo

Roomys lança novo sabor de sorvete low carb e com alto teor de proteína

New Balance 42K Porto Alegre oferecerá experiências aos corredores com palestras, venda de produtos e ativações

CEI do bairro Dom Bosco elege realeza da Marejadinha Itajaí 2024

Sábado (27) tem WeekenDance Festival no Teatro de Itajaí

Última semana para votar no melhor buteco de Joinville

Mariellaluz, a Musa do Criciúma, Brilha no Concurso Musa do Brasileirão 2024

Sintex apresenta lançamentos de 2024 na Construsul

Amanda Cadore leva shows gratuitos da tour Arrebentação para 4 cidades de SC

Fazzenda Park Resort: sinergia entre equipes de marketing e comercial impulsiona resultados