Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES Noticia SC Notícias

Gaspar adotará vacinação “drive thru” contra a gripe

Gaspar adotará vacinação “drive thru” contra a gripe.

Mutirão com mil doses ocorrerá na terça-feira.

Gaspar aderirá à ideia de vacinar idosos contra a gripe (H1N1) dentro do carro deles, no sistema “drive thru”. A imunização ocorrerá na terça-feira (7), no Terminal Urbano, no bairro Coloninha. Blumenau chegou a aplicar o modelo, mas desistiu de repeti-lo devido à alta procura, que gerou fila quilométrica e muita movimentação na região do Garcia.

Em Gaspar, as aplicações iniciarão a partir das 8h. Agentes de trânsito auxiliarão a ação, que disponibilizará mil doses às pessoas acima de 60 anos que ainda não se imunizaram. Os idosos devem levar um documentos com foto.

Para o Secretário de Saúde, Roberto Pereira, o “drive thru” da vacinação, em que não é necessário sair do veículo para receber a dose, não é comum, mas no momento da pandemia do novo coronavírus é a solução mais eficaz.=

— Orientamos constantemente nossos idosos a não saírem de casa, por isso adotamos este sistemas, pois primamos pela segurança dos nossos pacientes e dos nossos profissionais, já que dessa forma evitaremos a circulação desse público nas ruas e a aglomeração — ressalta.

Os moradores do bairro Centro devem procurar a Policlínica Municipal, localizada no bairro Sete de Setembro para a vacinação, que acontece no terceiro andar, das 8h às 12h e das 13h às 16h. A vacina contra a gripe não imuniza a população contra o coronavírus, mas é uma estratégia do governo federal para ajudar no diagnóstico do Covid-19, porque os sintomas das duas doenças são parecidos.

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos irá providenciar a limpeza do terminal antes da vacinação. O produto para higienização foi doado por uma empresa de Brusque e é o mesmo utilizado na em UTI’s.

Campanha Nacional de Vacinação

Conforme o Ministério da Saúde, na segunda fase da campanha, que começa dia 16 de abril, entram os professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, além dos doentes crônicos.

A partir de 9 de maio, Dia D de vacinação, serão contempladas as crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), pessoas com mais de 55 anos, gestantes, mães no pós-parto (até 45 dias após o nascimento do bebê), população indígena e portadores de condições especiais.

Por conta da pandemia de coronavírus, até o dia 15 de abril a vacina será destinada exclusivamente a idosos e trabalhadores da saúde.

 

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Zoom 80´s Club traz de volta os bons tempos de BC

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

Balneário Camboriú recebe unidade da SuperGeeks

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Com estreia otimista, Construsul BC reúne milhares de profissionais da Construção Civil em Santa Catarina

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha