Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR Noticia SC z. z.Destaques

Fazendo minha parte: GESTÃO DE PREFEITO DO PSB ABANDONA PRÉDIO PÚBLICO AVALIADO EM MILHÕES

Nosso Blog recebeu graves denúncias de que o prédio onde deveria funcionar a Procuradoria da Fazenda Municipal do Recife, na Rua Montevideu e que chegou a ser avaliado em R$ 7 milhões, após uma reforma que custou aos contribuintes do Recife, a preços de 2008, nada menos que R$ 1,3 milhões, foi completamente abandonado pela gestão Geraldo Júlio e hoje virou alvo de depredadores, ladrões e ponto para consumo e comércio de drogas.
Situado em uma das áreas comerciais mais nobres da cidade, na Ilha do Leite, o prédio de seis andares que já serviu de sede à Rede Globo Nordeste, depois de totalmente reformado, foi abandonado, enquanto a gestão preferiu alugar salas comerciais a particulares, pagando valores a peso de ouro.
Os danos ao Erário praticado pelos gestores públicos envolvidos nesse verdadeiro atentado contra o patrimônio do povo do Recife foi denunciado pela procuradora do Município e editora deste Blog, Noelia Brito, ao Ministério Público Estadual e ao Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, tendo este último julgado a denúncia procedente e determinado que o Município desse destinação ao prédio. A decisão não foi acatada pela gestão Geraldo Júlio, que se considera acima da lei e de qualquer autoridade dos órgãos de controle.
A procuradora do Ministério Público de Contas do TCE/PE, Germana Galvão Cavalcanti Laureano, representou contra as autoridades municipais, por improbidade administrativa, diante da evidência de danos ao Erário, conforme noticiamos em nosso Blog (Leia AQUI), tendo o promotor de Justiça Hodir Flávio Guerra Leitão de Melo, da 44ª Promotoria de Defesa do Patrimônio Público determinado a instauração de Inquérito Civil para apurar a mencionada improbidade administrativa.
Entretanto, o que se percebe é que nem o prefeito Geraldo Júlio, nem em seus subordinados temem qualquer turbulência, já que mesmo após todas as iniciativas tomadas pelas autoridades fiscalizadoras, os danos ao patrimônio públicos só aumentaram. Falta “fairplay” a essa gestão.

 

VEJA COMO GERALDO JÚLIO CUIDA DO PATRIMÔNIO DO POVO DO RECIFE E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

noeliabritoblog.blogspot.com.br

Posts Relacionados

Treinamento Cultivo Protegido de Hortaliças promove a inclusão na APAE de Bom Retiro

Comunicação Assertiva no Mercado de Trabalho

Inscrições para campeonato global de robótica em Blumenau estão abertas; saiba como participar

Delta Máquinas: há 17 anos entregando performance e sustentabilidade à indústria têxtil

Olimpíada de Administração destaca a sustentabilidade

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Desenrola para pequenos negócios: Nova iniciativa do governo ajuda pequenos empreendedores a renegociarem dívidas

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba