Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Gestores de Convênios da AMFRI recebem orientações da Caixa Econômica Federal

Gestores de Convênios da AMFRI recebem orientações da Caixa Econômica Federal

Dando continuidade às ações em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF), o Colegiado de Gestores Municipais de Convênios da AMFRI recebeu na tarde desta segunda-feira (24/9) a visita técnica do Coordenador da REGOV – Representação de Governo da Caixa Econômica Federal de Blumenau, Rafael Steil e do Supervisor de Filial, Alexandre Vieira. Os técnicos da Caixa apresentaram as principais novidades na situação do Programa Avançar Cidades.

O programa possui uma linha de crédito do Governo Federal para obras de mobilidade urbana e para saneamento, que teve a adesão de todos os municípios da região, onde os mesmos aguardam a aprovação dos projetos e da documentação financeira. A sugestão é que os municípios agilizem os procedimentos para a aprovação e contratação ainda este ano, em virtude da mudança de gestão do governo federal.

Também foi apresentado aos representantes da região as principais novidades do sistema SICONV, que irá aprimorar os procedimentos de aprovação e acompanhamento dos projetos de engenharia das obras a serem efetuadas com recursos federais, através de convênios. Gradativamente os processos em papel terão a transição para a forma digital, gerando maior transparência, agilidade e economia em todos os procedimentos da execução das obras. Um dos interesses da Gerência da Caixa também foi ouvir os anseios dos Gestores Municipais de Convênios, e garantir  a padronização de procedimentos em todas as suas regionais.

Outro assunto em pauta foi às novidades no SIGEF, sistema de gestão de convênios e captação de recursos estaduais. Uma nova versão do sistema está em fase final de implantação e os GMCs estão passando por uma série de capacitações para se adequarem as novidades que pretendem facilitar e agilizar os procedimentos. Na reunião foram repassadas as principais mudanças e dicas para o êxito na correta aplicação dos recursos estaduais e para aprovação das prestações de contas

Texto e fotos: Bruna Passos (SC 05428 / JP) – Jornalista / Assessora de Comunicação da AMFRI

Mais Informações: Assessor de Convênios e Projetos da AMFRI – Roberto de Souza – convenios@amfri.org.br

Posts Relacionados

Águas de Penha divulga Relatório 2023 de Qualidade da Água

Itajaí Shopping oferece dicas com diferentes tipos de presentes para a Páscoa

Empreendimento de alto padrão é integrado à histórica Praça do Relógio e agrega conceito de boulevard em Itajaí

Chá das Cinco, evento, em Itajaí, inspira mulheres a se cuidarem

Selva Mágica traz universo de obstáculos e aventuras para o Itajaí Shopping

Itajaí abre inscrições para o Programa Bolsa Esportiva 2024

Representante de Itajaí vai disputar o Mundial de Paraciclismo de Pista

Atrações artísticas vão movimentar Navegantes neste sábado (23)

Fundação Cultural de Navegantes lança projeto Canto de Mar no Gravatá

Itajai terá show gratuito em homenagem ao músico Fernando das Neves