Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

Gincana escolar inspirada na Copa do Mundo estimula o espírito de equipe entre os estudantes

Gincana escolar inspirada na Copa do Mundo estimula o espírito de equipe entre os estudantes

Espírito de equipe, companheirismo, determinação. A Copa do Mundo nos ensina muitas coisas que vão além das regras do futebol e esse foi o tema escolhido pela Escola Barão, de Blumenau (SC), para a gincana realizada anualmente com aproximadamente 600 estudantes do oitavo ano ao terceirão. As provas já iniciaram em abril, mas nos dias 12 e 13 de julho a disputa será realizada oficialmente. “Os testes são esportivos, de conhecimentos gerais, artísticos, entre outros. O objetivo da Gincana Copa do Mundo Barão é proporcionar a integração, incentivar a criatividade, o trabalho em equipe e a liderança”, explica a professora Maritsa Couto Domingos, da comissão organizadora.

Para entrar ainda mais no clima do evento mundial, as cinco equipes participantes vão representar países que já venceram edições da Copa: Espanha, França, Alemanha, Uruguai e Inglaterra. “Os estudantes irão se caracterizar e fazer apresentações artísticas mostrando como é a cultura dessas nações. A gincana tem esse propósito de aliar a descontração com o aprendizado”, complementa a professora.

 

Prova social

Uma das provas sociais também é em clima de Copa do Mundo. Os participantes irão arrecadar artigos esportivos que serão doados para duas entidades assistenciais de Blumenau. Outra prova social é a arrecadação de lacres para a campanha Lacre Solidário.

A premiação das equipes vencedoras também é de cunho social. “Simbolicamente o prêmio é em dinheiro, porém, os vencedores não recebem os valores. Eles revertem em produtos que serão doados para entidades indicadas previamente. A entrega oficial é realizada no final da gincana com os representantes dessas entidades vindo até a Barão”, afirma.

Posts Relacionados

Boletim mostra que falta de chuva impacta no abastecimento de água em 167 municípios catarinenses

Projetos da Alesc sobre a Covid-19 são transformados em leis

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Alunos da rede estadual recebem materiais impressos para atividades não presenciais

Coronavírus em SC: Governo do Estado recebe lote com mais 34 mil testes rápidos e EPIs

Coronavírus em SC: Portarias estabelecem normas para funcionamento de shoppings, academias e serviços de alimentação

Simple Organic doa de itens de skincare para ajudar profissionais da saúde em Florianópolis

Motoristas podem pedir certidão de registro da CNH no Detran Digital

Santa Catarina torna obrigatório o uso de máscaras e álcool gel em estabelecimentos

Diário da Cidade

Escola em Florianópolis disponibiliza gratuitamente vídeos para estudos

Sebrae de Brusque retorna com atendimento presencial nesta quarta-feira