Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
As Garotas

Gordinhas, sexys e … bailarinas

Desde pequenas, as meninas são condicionadas a admirar o padrão de beleza tipo “barbie”, a boneca mais desejada mundialmente. Na década de 80, a rainha dos baixinhos,  lançou as Paquitas, trazendo vida para as bonecas Barbies. Quem nunca sonhou em ser uma Paquita?  Loiras, lindas e magras, dançando e cantando ao lado da maior referência infantil que já existiu.

 

Os contos de fada, padronizavam ainda mais o estilo de beleza, quem nunca leu Cinderela,  Bela Adormecida ou Rapunzel?  Porém, nos anos 90, William Steig, lança a primeira princesa fora dos padrões, que só ganhou visibilidade mundial em 2001,  quando se tornou filme, pela voz de Cameron Diaz, a princesa Fiona foi apresentada ao mundo, em Shrek.

Totalmente fora do padrão de princesa, Fiona é gordinha, dança, canta e encanta. Não demorou muito para ser adorada por todos e trazer esperança para  meninas que não se encaixavam nos padrões de beleza.

 

Muitas meninas são  apaixonadas por ballet, mas quem tinha coragem de entrar numa escola de dança, colocar um maiô e sainha curta…  ser uma bailarina gordinha? Só as mais ousadas, e essas meninas ousadas, são as mulheres que hoje mudaram a história, superaram preconceitos, quebraram padrões!

As Plus Size,  cada vez mais engajadas no mundo da fantasia,  moda e beleza,  vem tornando possível comum, o que antes era impossível e incomum.

 

Recentemente, uma famosa cantora de funk, incluiu em seu time de bailarinas, 2 integrantes Plus Size, e claro, se tornou o assunto do momento. Alguns sites destacaram: ” as novas bailarinas gordas, são um tapa na cara dos padrões “.      

Na cidade do Rio de Janeiro, um grupo de bailarinas Plus Size, vem “quebrando tudo”, participando de grandes eventos de moda e liderando o ranking de visualizações no youtube, são mulheres de peso, mulheres plus size!

 

Já dizia o Pensador Augusto Branco “Não é o ritmo nem os passos que fazem a dança. Mas a paixão que vai na alma de quem dança”.

As gordinhas vem ganhando espaço , se fazendo presente, cada vez mais, nos padrões da realidade mundial, mostrando que beleza e elegância podem ser vistas de várias formas, e que os sonhos podem se tornar realidade.

 

Ser gorda e ser bailarina, é derrubar a barreira do preconceito todo dia, a dança é para todos e  estamos, cada vez mais, mostrando que as gordas podem tudo, incluindo dançar! Ivana Cardosobailarina plus size do Ballet Cheia de Curvas

 

Ser gordinha, nunca me impediu de dançar, sempre gostei e pude  aperfeiçoar com a modalidade do “Salt Dance”.   Milian Aquarelo – bailarina e modelo plus size.

 

Texto por: Vanessa Scarcella

Posts Relacionados

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu

Ex-affair de Raissa Barbosa, Miss Bumbum se declara para a ex-peoa

Modelo é multada por condomínio após aparecer de lingerie na sacada

Musa do Santos entra na onda do Botox: “cuidando do futuro”

Musa do Ceará, Carla Pagani choca ao revelar como mantém a boa forma com a ‘Dieta da Maçã’

Coach das Musas, Eduardo Machado apresenta resultados do projeto “Emagrecimento Saudável”

Diário da Cidade

Débora Santos relembra ensaio para a revista Sexy e dispara: “a melhor capa”

Ex-bailarina do Faustão, Vanessa Perez muda o visual e surpreende com boa forma

Musa do Amazonas ostenta corpo sarado em ensaio sensual