Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Governador amplia o diálogo e reforça importância do trabalho dos hospitais filantrópicos de Santa Catarina

Foto: Mauricio Vieira / Secom

A saúde dos catarinenses é prioridade para o Governo do Estado. Em meio à pandemia do novo coronavírus, tem se mostrado fundamental ampliar o diálogo e a proximidade com quem trabalha em uma das frentes mais importantes desta batalha. Na tarde desta terça-feira, 2, o governador Carlos Moisés recebeu na Casa d’Agronômica representantes dos hospitais filantrópicos de Santa Catarina e estabeleceu que as demandas da rede serão debatidas e encaminhadas com ainda mais eficiência. A meta é garantir atendimento de qualidade a quem precisar.

“É uma via de contribuição mútua. O modelo da rede de hospitais filantrópicos em Santa Catarina, que deu certo, é ainda mais relevante neste momento em que enfrentamos uma pandemia. Diante desta situação, tudo o que tiver que ser revisto, criado, reinventado, será feito para fortalecer a estrutura da saúde pública catarinense”, frisou Carlos Moisés.

As discussões se deram em torno de possíveis adequações à política hospitalar catarinense e da necessidade de fortalecer a interlocução entre os diretores dos hospitais e os técnicos da secretaria de Estado da Saúde (SES). “Neste diálogo direto a gente pode resolver problemas e encontrar soluções mais rápidas”, pontuou o presidente da Associação dos Hospitais de Santa Catarina (Ahesc), Altamiro Bittencourt.

Trabalho do Estado de combate à Covid-19 é destaque

Ao agradecer a recepção do governador, o presidente da instituição também elogiou o trabalho do Governo do Estado no enfrentamento ao novo coronavírus. “As medidas preventivas adotadas em Santa Catarina tornaram o Estado exemplar para o Brasil, neste momento tão difícil. Ao tomar as medidas necessárias na hora certa, Santa Catarina desponta, reconhecidamente, com um excelente trabalho de gestão desta crise”.

A reunião contou com a presença do deputado José Milton Scheffer, integrante da Comissão da Saúde da Assembleia Legislativa de SC. O parlamentar reiterou que o diálogo será uma grande ferramenta para a solução de demandas e a melhoria no atendimento ao cidadão.

“O governador Carlos Moisés é um grande conhecedor e parceiro da rede filantrópica. Tenho certeza que as dificuldades serão superadas e o que for construído no sentido de melhorar o sistema hospitalar catarinense vai nos tornar ainda mais fortes depois da pandemia. Essa é a nossa esperança”, concluiu.

Posts Relacionados

Feira de intercâmbio traz opções para vários públicos em Santa Catarina

WKoerich instala contadores de distância em Florianópolis e São José

Cursos técnicos do SENAI ajudam na construção de carreira e impulsionam o empreendedorismo no Vale do Itajaí Mirim

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)