Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Governador Carlos Moisés participa da abertura do 18° Congresso Catarinense da ACAERT

O governador Carlos Moisés participou na noite deste domingo do 18º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, que a Associação Catarinense de Rádio e Televisão (ACAERT) promove até esta quarta-feira, 24, no Centrosul, em Florianópolis. A cerimônia de abertura teve a palestra do vice-presidente da República, general Hamilton Mourão.

Com o tema “Conjuntura brasileira”, Mourão expôs um panorama sobre a situação atual do Brasil e do mundo, abordando aspectos econômicos, políticos e climáticos . E também falou sobre os desafios do país para crescer neste contexto.

O vice-presidente defendeu o equilíbrio fiscal: “Governo não pode gastar mais do que arrecada. Aqui está o governador Carlos Moisés que fez um trabalho extraordinário ao recuperar as finanças de Santa Catarina”, elogiou.

Em sua palestra, o general Mourão também enfatizou as potencialidades de Santa Catarina. “O estado é hoje uma entidade federativa diferenciada por suas características, originadas pelas decisões que vem sendo tomadas pelas lideranças. É um estado pujante, com produtividade e emprego, que se diferencia do restante do nosso país”, enfatizou.

É a segunda vez que a ACAERT traz o vice-presidente a Santa Catarina. Em agosto de 2019, o general esteve em Florianópolis, onde abriu a série de palestras com autoridades nacionais do projeto “Momento Brasil”.

O governador Carlos Moisés destacou a importância do evento. “É um momento muito importante para Santa Catarina estarmos reunidos para potencializar a comunicação, levar informação para os catarinenses, para o Brasil e porque não dizer , para o mundo. Hoje com a internet, com os nossos canais circulando, em qualquer lugar do mundo a gente pode levar a informação com transparência. Eu penso que os veículos de comunicação nos dão a oportunidade de prestar contas”, comentou.

Na noite de domingo a entidade também outorgou a Comenda ACAERT, a maior honraria da radiodifusão, a duas personalidades do setor: Ranieri Moacir Bertoli (ex-presidente ACAERT) e Rogério Pereira, o Pirata (in memoriam).

Sobre o Congresso

“Pensando Grande em novos tempos”. Esse é o tema do 18º Congresso, promovido pela ACAERT. O evento é considerado o mais importante do segmento no estado. Estava programado para 2020, data em que a entidade completou 40 anos, mas por conta da pandemia da covid-19 teve que ser adiado. “É o primeiro grande evento que a entidade consegue promover presencialmente, oportunidade do reencontro com o associado”, destacou o presidente da ACAERT, Silvano Silva.

Além de palestras com profissionais renomados e Feira de Produtos e Serviços, com empresas que vão expor as novidades e tendências para o setor.

Um dos destaques do Congresso é a promoção de um encontro inédito de governadores dos 3 estados do sul. No dia 23 se maio, segunda-feira, o Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, Ratinho Júnior, do Paraná e Ranolfo Vieira Júnior, do Rio do Grande do Sul, participam às 9h30 do painel “O Brasil que dá certo”, com apresentação de ações sobre o potencial da Região Sul do país. “ A gente vai falar sobre um Brasil que dá certo, de um estado que dá certo. E certamente Santa Catarina é este lugar. A gente vem prestar contas neste painel, mostrando como trouxemos Santa Catarina ao lugar que ela se encontra, como por exemplo, o estado com menor taxa de letalidade para Covid do Brasil e o menor desemprego do país. Este é o equilíbrio perfeito e contra os números positivos que temos não há argumentos”, antecipou o governador Carlos Moisés.

Outra atração no dia 23 de maio é a cerimônia do Prêmio ACAERT/ Microfone de Ouro – 11ª edição, que destacará profissionais do rádio, televisão, agências de propaganda e acadêmicos em comunicação. É considerado o “oscar” da radiodifusão de Santa Catarina e um dos mais importantes do país. A cerimônia começa às 19h30.

No dia 24, os radiodifusores terão a oportunidade de interagir com representantes do Ministério das Comunicações, Secretaria de Comunicação do Governo Federal – Secom e Anatel.

Palestrantes

Estão confirmados nomes como o do palestrante Alfredo Rocha, o empreendedor serial André Rabanéa, professor Dado Schneider, gestor Artísitico da Jovem Pan, Vlamir Marques, gestor Artístico da Massa FM, Cristiano Stuani e o economista-chefe da XP Investimentos, Caio Menegale. Das emissoras de tv, as atrações são o apresentador do SBT, Carlos Roberto Massa, o Ratinho, o jornalista do Grupo Globo, Paulo Vinícius Coelho, o PVC e o jornalista da Record, Celso Zucatelli.
“O interesse em participar do congresso superou todas as nossas expectativas. Alcançamos a capacidade máxima e fomos obrigados a encerrar as inscrições”, afirmou o presidente do congresso, Carlos Amaral.

A alternativa para quem não conseguiu se inscrever será acompanhar a transmissão ao vivo do evento pelo site www.congressoacaert.com.br, onde também estão disponíveis a programação e a lista completa dos palestrantes.

Confira a programação

Segunda-feira – 23 de maio

07h30 – Abertura Credenciamento Congresso
08h30 – Painel FIESC – “Perspectivas Brasil”, com Caio Megale – Economista-Chefe da XP Investimentos
09h30 – Painel – “O Brasil que dá Certo”, com os Governadores do Sul
10h50  – Intervalo Café – Feira de Produtos e Serviços
11h10   – Palestra – “História de Vida no Rádio e TV”, com Carlos Massa – Ratinho – SBT / SCC
12h10  – Intervalo Almoço
13h30  – Palestra – “Os Desafios da Produção de Conteúdo na Era Multiplataforma”, com Bia Cioffi – RECORD TV / NDTV
14h30  – Palestra – “Como calcular o seu produto”, com Alfredo Rocha – Palestrante
15h30  – Intervalo Café – Feira de Produtos e Serviços
16h00  – Palestra – “Marketing de Guerrilha”, com André Rabanéa – Empreendedor Serial
17h00  – Painel ABERT – “Novos Modelos de Negócios e o Potencial do 5G para a Radiodifusão” – Jordi  Joan Giménez –  5G-MAG  e Allen Chahad – Vibra/ Grupo Bandeirantes
18h00  – Palestra “Se o Futuro Muda… A Palestra Muda”, com Dado Schneider – Doutor em Comunicação PUC/RS
19h30  – Prêmio Acaert – Microfone de Ouro
21h00 – Coquetel de Confraternização

Terça-feira – 24 de maio

08h30 – Joaquina – “O Futuro da Programação do Rádio”, com Vlamir Marques (JOVEM PAN) e Cristiano Stuani (MASSA FM)
08h30 – Jurerê – “Políticas Públicas de Comunicação”, com André Costa, José Ricardo Martins e José Augusto de Oliveira – Secom  Federal
09h10 – Joaquina – “Regulação; Mosaico; Normas; Espectro”, com Renato Bizerra Aguiar  – ANATEL
09h10 – Jurerê – “Inovando na Maneira de fazer Rádio e as Novidades NAB”, com Robson Ferri,  Carolina Sasse e Roberto Dimas do Amaral
09h50 – Jurerê – “Ações do Ministério para o Setor de Radiodifusão”, com Maximiliano Martinhão, Otávio Caixeta  e William Zambelli – MCom
10h00 – Plenária – Reunião das Associações de Radiodifusão do Brasil*
10h30 – Intervalo Café – Feira de Produtos e Serviços
11h00 – Joaquina  – “Esporte em Multiplataforma” com PVC, Luciano Calheiros e Roberto Alves – GLOBO / NSC

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH