Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES ENTRETENIMENTO

Grande final da 1ª Batalha dos Chefes acontece na próxima quarta-feira

Grande final da 1ª Batalha dos Chefes acontece na próxima quarta-feira

A grande final da 1ª Batalha dos Chefes de Balneário Camboriú e Costa Verde & Mar promete ser eletrizante. Na próxima quarta-feira, 3, os chefes Willian Aimar do Couto Lopes e Leila Leyser de Souza vão disputar o prêmio em uma batalha ao vivo e aberta ao público, no espaço BS Hall do Balneário Shopping, a partir das 19h. A ação inédita faz parte da programação paralela do Balneário Saboroso e tem como objetivo de valorizar os profissionais, incentivando a competitividade e criatividade na produção das receitas com foco na gastronomia regional.

Durante a final, os chefes terão que criar receitas autorais ou revisitadas que tenham como ingrediente obrigatório a tainha. Os jurados avaliarão a criatividade, originalidade, sabor e apresentação do prato. O 1° colocado recebe um prêmio no valor de R$ 1 mil, bolsa integral de Especialização na Univali, além da medalha e troféu. Já o 2° colocado recebe medalha e um KIT da Eisenbahn.

A semi-final da competição aconteceu nesta última terça-feira, 25, onde dez competidores apresentaram suas receitas, que foram avaliadas pelos chefes Ravi Leite, Alysson Muller e Narbal Corrêa, no laboratório de gastronomia da Univali.

Chefe profissional desde 2015, William preparou uma deliciosa tainha selada com nhoque de mandioca e farofa, feita com uma farinha artesanal preparada pelo próprio chefe. Da competição, o finalista destaca a importância de integração dos cozinheiros da região. “Nossa comida local é enriquecedora e na correria do dia a dia é muito raro termos momentos como a integração que tivemos durante a competição, podendo trocar experiências, interagindo, falar de novas receitas e da nossa profissão. Todos os participantes de alguma forma saíram ganhando por poder aprender um pouco mais com cada um que participou e com os chefes que avaliaram também. Competições como essa evidenciam a nossa profissão”, destaca.

Amante da culinária desde criança, Leila encontrou na competição a oportunidade para aprimorar seus dotes com o ingrediente principal da batalha.  “Eu não queria participar da competição porque nunca trabalhei com peixe. Minha culinária é italiana, voltada somente para as massas e peixe sempre foi um desafio pra mim. Há poucos dias comecei a treinar em casa, a limpar o peixe e pensar em uma receita que pudesse unir o que eu faço com a tainha. Sou muito grata pela oportunidade da Batalha dos Chefes, que me proporcionou esse contato com um produto diferente e super regional”, ressalta.

O Balneário Saboroso é uma realização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e conta com o patrocínio da Prefeitura de Balneário Camboriú, Eisenbahn, Pericó, SBT e Univali, além dos seguintes apoiadores: Balneário Shopping, Loft Store, Copa Inox, Sebrae, Supermercado de Angelina, Unimed Litoral e Móveis Brasilia.

Foto: Bianca Pereira

Posts Relacionados

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana

Homem de 73 anos é a segunda vítima fatal de dengue em Balneário Camboriú

Fazzenda Park Resort: sinergia entre equipes de marketing e comercial impulsiona resultados

Dia Internacional do Milho: sabor tipicamente brasileiro é ingrediente para todo tipo de bolo

Workshop sobre mesa posta, etiqueta à mesa e etiqueta social reúne convidadas em Itajaí

Paixão por selos e flores é tema de exposição inédita em Florianópolis

Como se preparar para um intercâmbio?

Banda Nós Naldeia faz show gratuito neste sábado no Jurerê OPEN

A Geolocalização do Balneário Shopping agora é estampa da The North Face

Dia das Mães: open shopping de Florianópolis faz promoção especial para a data