Para ajudar no combate ao Coronavírus, a empresa vai concentrar seus
esforços na produção e envase de álcool em gel, líquido e sabonetes para
distribuir a pessoas em vulnerabilidade social, redes públicas de saúde
e colaboradores.
Para ajudar na prevenção da COVID-19 e aumentar o acesso a itens de
higiene à população, o Grupo Boticário, uma das principais empresas de
beleza do Brasil e do mundo, que reúne as marcas O Boticário, Eudora,
quem disse, berenice?, Vult, Eume, Beautybox e Beleza na Web,
intensificou a produção e o envase de álcool em gel, álcool líquido 70%
e sabonetes para doação a pessoas em vulnerabilidade social, governo e
redes públicas de saúde da Bahia e Paraná e a seus colaboradores e
familiares. Serão destinadas 216 toneladas de produtos no total.
Além disso, a empresa assumiu um compromisso com a FEMIPA (Federação
das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do
Paraná) para doar R$ 500 mil para apoio à compra de equipamentos
hospitalares.
“Entendemos o nosso papel como indústria de higiene e beleza e uma das
maiores varejistas do país, por isso queremos dar uma contribuição maior
para a sociedade neste momento em que passamos por uma crise de saúde
global. Sabemos que nosso compromisso vai além da produção e
comercialização de produtos de beleza, estamos juntos na construção de
um país mais justo e mais consciente. Essas doações se conectam com a
nosso propósito e nossos valores de valorização das pessoas.
Durante nossa trajetória, já enfrentamos outras dificuldades, que sempre
trouxeram grandes lições e valores humanos que carregamos até hoje.
Por isso, acreditamos que períodos difíceis fortalecem parcerias e estamos
buscando fazer isso com toda a nossa rede para sairmos juntos e ainda
mais fortes como sociedade”, reforça o CEO do Grupo Boticário, Artur
Grynbaum.
Os itens de higiene serão produzidos nas duas fábricas da empresa em
São José dos Pinhais (PR) e Camaçari (BA), que estão operando apenas de
maneira parcial apenas para atender a esta demanda. Para os
colaboradores escalados a atuar nesta força-tarefa, o Grupo reforçou
todas as medidas de higiene e segurança necessárias nesse momento de
pandemia. Para aqueles que atuam nas linhas de produção de perfumes,
maquiagem e cremes, que serão paralisadas nesse período, a empresa
concedeu férias coletivas.
Sempre priorizando o cuidado com a saúde e a segurança das pessoas, o
Grupo Boticário seguiu todas as determinações de autoridades em cada
localidade em relação ao funcionamento de suas lojas. Grande parte delas
está fechada e aquelas que ainda estão abertas trabalham em horários
alternativos. Nestas, todos os testes de produtos foram suspensos e
cuidados de segurança e higienização reforçados. Com o movimento de
fechamento de lojas e a sensibilização para as pessoas ficaram em casa,
a empresa reforçou sua operação e-commerce para atender as demandas
online que cresceram significativamente.