Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Grupo Boticário oferece 400 vagas para cursos de formação gratuita em tecnologia para pessoas em situação de vulnerabilidade

2ª edição do Programa Desenvolve terá posições exclusivas para mulheres, negros, pessoas trans, não binárias, em situação de refúgio e candidatos com 50 anos ou mais; não é necessário ter formação na área para se candidatar

O Grupo Boticário lança a 2ª edição do Programa Desenvolve – iniciativa que oferece cursos de formação gratuita em tecnologia para pessoas em situação de vulnerabilidade que têm o sonho de iniciar uma carreira na área, mas que não têm condição de realizar cursos profissionalizantes ou que os capacitem a entrar no mercado de trabalho. As inscrições serão abertas no dia 18 de outubro e vão até 7 de novembro no site https://desenvolve.grupoboticario.com.br/. O programa terá início janeiro de 2022.

O Desenvolve 2022 oferece 400 vagas para cursos ministrados pela escola de tecnologia Alura, sendo 300 delas para a formação de desenvolvedores em Full Stack, 50 para analista de Dados e 50 para Devops. Assim como na edição passada, metade das vagas (200) serão destinadas exclusivamente pera mulheres e pessoas negras visando reduzir a lacuna de gênero e de raça na área de tecnologia no Brasil. O programa contará ainda com 20 vagas exclusivas para candidatos com 50 anos ou mais, dez posições para pessoas transgêneros ou não binárias e dez para pessoas em situação de refúgio no país.

Os alunos do programa têm ainda a possibilidade de concorrer a uma posição no Grupo Boticário a partir dos três primeiros meses de formação. A companhia irá contratar por meio-período 40 alunos que se destaquem ao longo do programa.

“Nós acreditamos que a tecnologia é impulsionadora do desenvolvimento e que o futuro depende da inclusão. É isso que buscamos ao promover, pelo segundo ano consecutivo, o Desenvolve”, diz Daniel Knopfholz, vice-presidente de Tecnologia do Grupo Boticário. “Acreditamos no poder da transformação por meio da capacitação e educação. Na edição passada, 130 pessoas participaram do programa e 23 delas já fazem parte do nosso time. Para o Desenvolve 2022 iremos além, ao quase quadruplicar o número de vagas para os cursos e as oportunidades de contratação na companhia”, complementa o executivo.

Para se inscrever no Programa Desenvolve 2022 é necessário ter mais de 18 anos, ensino médio completo e renda máxima de 1,5 salário-mínimo per capita. Não há exigência de domínio da língua inglesa ou de qualquer formação na área de tecnologia. Para mais informações acesse o site: https://desenvolve.grupoboticario.com.br/.

A edição passada do Desenvolve, realizada ao longo deste ano, somou mais de 8.300 mil inscritos, sendo 67,9% mulheres e 73,2% pretos e pardos.

Sobre o Grupo Boticário

Um dos maiores conglomerados de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira multicanal e multimarcas presente em 15 países. É dona de marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?; BeautyBox, Multi B, Vult, Beleza na Web e O.u.i, que juntas atuam com o propósito de transformar o mundo por meio da beleza. São mais de 13 mil colaboradores diretos, além de outras 40 mil pessoas que trabalham na rede de franquia, considerada hoje a maior franquia de beleza do mundo, com mais de 4 mil pontos de venda em 1.780 cidades brasileiras.

Pautada por uma atuação responsável com o planeta, a sociedade e os consumidores, a empresa tem a sustentabilidade embutida em seu modelo de negócios. Até 2030, o grupo prevê ampliar o impacto positivo para a sociedade por meio da gestão de resíduos com a plataforma “Uma Beleza de Futuro, que reúne compromissos socioambientais ambiciosos.

A história do Grupo Boticário começou em 1977 em uma pequena farmácia de manipulação no Paraná e hoje agrega laboratório, fábrica, inovação, tecnologia, logística, marketing e varejo, em um ecossistema de 40 mil pontos de venda no varejo, parceiros e fornecedores. A empresa atua ainda nas frentes ambientais, sociais e culturais por meio da Fundação Grupo Boticário e Instituto Grupo Boticário. Conheça mais em https://www.grupoboticario.com.br

Sobre o Instituto Grupo Boticário

Criado em 2004, o Instituto Grupo Boticário oportuniza experiências que tenham um resultado positivo na sociedade. Nos últimos 5 anos, impactou mais de 18 milhões de pessoas em todo o país. Nossa atuação abrange a realização e patrocínios de projetos sociais, culturais e de fomento ao empreendedorismo de impacto social, além da gestão de espaços culturais. Fazemos isso porque acreditamos que por meio das nossas iniciativas promovemos o desenvolvimento social que inspira atitudes positivas no mundo ao nosso redor. Para o Instituto Grupo Boticário, beleza é fazer parte.

Posts Relacionados

Entenda a importância da segurança nas instalações de painéis fotovoltaicos

Diário da Cidade

JET gera novos empregos em SC e Porto Alegre; saiba mais

Exame com contraste: entenda como funciona e para que serve

Com Mercado Livre de Energia a economia na conta de luz pode chegar a até 40%

Galbani, a marca número 1 de queijos na Itália chega ao Brasil

Portos RS se consolida como hub tecnológico portuário na América Latina

4 dicas para comprar aparelhos eletrônicos usados pela internet

Destinos brasileiros para conhecer no outono

Santander Universidades oferece 3 mil bolsas de estudo para as certificações CPA-10 e CPA-20

Tecpar lança edital para credenciar profissionais para realização de auditorias internas