Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Grupo de Balneário Camboriú vence competição de danças populares em Joinville

Grupo de Balneário Camboriú vence competição de danças populares em Joinville

Com a coreografia Milonga para as Missões, o Grupo Artístico Charruas, de Balneário Camboriú, venceu o 37º Festival de Dança de Joinville na categoria Danças Populares Brasileiras, como Conjunto Sênior. O grupo disputou o título com quatro concorrentes, na Mostra Competitiva.

O Festival, que se consolidou ao longo de mais de 30 anos como o destino tradicional dos amantes da dança, ocorreu de 16 a 27 de julho. Fundado em 20 de fevereiro de 2010, o Charruas faz apresentações em eventos do Município de Balneário Camboriú, por meio do edital de credenciamento, e divulga o folclore gaúcho.

A coreografia Milonga para as Missões foi montada por Osmar Gulanovski, Tania Rauber Gulanovski e pelo coreógrafo contratado Waldir Coral. “É uma coreografia em que a gente trabalhou um ano para ir a Joinville, com leques, bastante sapateio e bastante sarandeio das prendas. Foi muito bem ensaiada, a gente estava focado. A participação no Festival foi muito boa, não sei explicar como foi ganhar, é muito gratificantes”, diz um dos diretores e bailarino, Jardel Bazi.

Participaram da coreografia 16 dos 20 integrantes. O grupo venceu vários festivais na região, mas, segundo Bazi, faltava o de Joinville. O grupo já havia competido cinco vezes no evento.

________________________
Informações Adicionais:

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3366-5325

Related posts

Última apresentação do Coral nas janelas do Hotel Plaza Camboriú será neste sábado

Santur pretende ampliar participação de SC na rota de cruzeiros nacionais

Esquadrilha da Fumaça fará apresentação neste domingo, 7, em Balneário Camboriú

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: