Grupo de Camboriú participa de campanha doando quilômetros em prol da sensibilização sobre o autismo

Atletas e alunos da XBM Funcional irão correr em apoio ao projeto Levi Social, no sábado, 06. Comunidade está convidada a participar.  

 

Seja no conhecido longão, nos chamados “tiros” de 500 metros, durante aqueles 5 quilômetros despretensiosos ou até mesmo numa corridinha alternada com caminhada. Neste sábado, dia 06, os treinos dos alunos e professores da XBM Treinamento Multifuncional, em Camboriú, terão uma causa muito especial. O grupo aderiu ao desafio “150 KM pelo autismo”, uma iniciativa do Projeto Levi Social, de Florianópolis, que presta um trabalho de apoio a crianças e jovens com necessidades especiais, cujas famílias não possuem condições de arcar com o tratamento adequado.

A ideia surgiu em 2018 e funciona da seguinte forma: a pessoa pode realizar qualquer atividade física, seja corrida, caminhada, natação, pedal ou outra da preferência dela. Quando terminar, basta postar uma foto nas redes sociais com as seguintes marcações: @projetolevisocial #projetolevisocial #diamundialdoautismo. Quem marcar a @xbmfuncional também irá aparecer nas mídias da assessoria.

Em 2018 foram somados mais de 7000 quilômetros e a expectativa é que esse número seja ultrapassado neste ano. “Atividade física é inclusão, parceria e também um exercício de empatia. Saber que você está fazendo uma atividade que contribui para a sua qualidade de vida e ainda apoia uma causa tão nobre, com certeza será um grande incentivo para cada participante superar o seu próprio limite”, destaca o sócio proprietário da XBM, Bruno de Almeida. “Além disso, essa é uma grande oportunidade para quem deseja sair um pouco da zona de conforto. Começar a fazer uma caminhada no sábado, por exemplo, já é um grande passo para vencer o sedentarismo. Toda a comunidade está convidada a nos acompanhar”, completa Marcelo da Silva, também professor e sócio da XBM.

A concentração será no sábado às 7h, na praça da Igreja Matriz Divino Espírito Santo, no Centro da cidade. Antes do desafio, será realizada uma atividade orientada de alongamento.