Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Grupo de Camboriú participa de campanha doando quilômetros em prol da sensibilização sobre o autismo

Grupo de Camboriú participa de campanha doando quilômetros em prol da sensibilização sobre o autismo

Atletas e alunos da XBM Funcional irão correr em apoio ao projeto Levi Social, no sábado, 06. Comunidade está convidada a participar.  

 

Seja no conhecido longão, nos chamados “tiros” de 500 metros, durante aqueles 5 quilômetros despretensiosos ou até mesmo numa corridinha alternada com caminhada. Neste sábado, dia 06, os treinos dos alunos e professores da XBM Treinamento Multifuncional, em Camboriú, terão uma causa muito especial. O grupo aderiu ao desafio “150 KM pelo autismo”, uma iniciativa do Projeto Levi Social, de Florianópolis, que presta um trabalho de apoio a crianças e jovens com necessidades especiais, cujas famílias não possuem condições de arcar com o tratamento adequado.

A ideia surgiu em 2018 e funciona da seguinte forma: a pessoa pode realizar qualquer atividade física, seja corrida, caminhada, natação, pedal ou outra da preferência dela. Quando terminar, basta postar uma foto nas redes sociais com as seguintes marcações: @projetolevisocial #projetolevisocial #diamundialdoautismo. Quem marcar a @xbmfuncional também irá aparecer nas mídias da assessoria.

Em 2018 foram somados mais de 7000 quilômetros e a expectativa é que esse número seja ultrapassado neste ano. “Atividade física é inclusão, parceria e também um exercício de empatia. Saber que você está fazendo uma atividade que contribui para a sua qualidade de vida e ainda apoia uma causa tão nobre, com certeza será um grande incentivo para cada participante superar o seu próprio limite”, destaca o sócio proprietário da XBM, Bruno de Almeida. “Além disso, essa é uma grande oportunidade para quem deseja sair um pouco da zona de conforto. Começar a fazer uma caminhada no sábado, por exemplo, já é um grande passo para vencer o sedentarismo. Toda a comunidade está convidada a nos acompanhar”, completa Marcelo da Silva, também professor e sócio da XBM.

A concentração será no sábado às 7h, na praça da Igreja Matriz Divino Espírito Santo, no Centro da cidade. Antes do desafio, será realizada uma atividade orientada de alongamento.

Related posts

Águas de Penha desenvolve plano de melhorias para amenizar efeitos do alto consumo no Verão

Inscrições Abertas para Projeto Golfinho 2019 em Balneário Piçarras

Ajude o Felipe Gabriel Mafra “Cobrinha” a buscar o título no Pan Kids 2019

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: