Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Grupo Koch aposta em Itapema e inaugura 1ª unidade Komprão no município

Apostando no desenvolvimento de Itapema, o Grupo Koch inaugura nesta segunda-feira, 18, a 1ª unidade do Komprão Koch Atacadista na cidade. O empreendimento é o 19º da rede em Santa Catarina e será a maior loja do grupo, onde, inclusive, irá funcionar a sede administrativa comercial da empresa a partir de 2018.

Com a abertura do 1º atacarejo em Itapema, que também é o 5º do Grupo Koch neste segmento, a companhia se torna a maior empregadora do município, já que aproximadamente mil dos seus colaboradores atuam na cidade. Esse número irá crescer ainda mais com a transferência da sede administrativa de Tijucas para o município, já que com a mudança serão transferidos outros 50 colaboradores.

O Komprão Koch Atacadista de Itapema contou com investimento de mais de R$20 milhões, resultando em uma área construída de 15 mil metros, sendo 5 mil metros destinados a área de vendas com 24 check-outs. Será oferecido ao público um mix de mais de 8 mil produtos, 300 vagas de estacionamento, além de outros serviços que funcionarão em 10 lojas âncoras.

A previsão do Grupo é aumentar o faturamento deste ano em 27% com relação a 2016. De acordo com o presidente, José Koch, os planos para 2018 são de continuidade da expansão, com a inauguração de mais três unidades em SC. “Estamos atentos às demandas do mercado, por isso pretendemos seguir investindo no ramo de atacarejo, que atualmente vive um excelente momento. Mas não vamos deixar de desenvolver projetos para os formatos de supermercado e express também, pois possuímos expertise para todas estas frentes”, afirma.

A abertura de mais essa unidade solidificará, inclusive, o papel social do Grupo Koch em Itapema. Com o projeto “Troco Solidário” já foram destinados mais de R$600 mil para projetos sociais, sendo que boa parte deste valor foi revertido para iniciativas na cidade. Além disso, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, o Koch apoia o “Natal Itapema – um show de Luzes” e o “Música nas Escolas”, idealizado pelo cantor e compositor da Nego Joe, em parceria com a Prefeitura Municipal de Itapema.

Posts Relacionados

Treinamento Cultivo Protegido de Hortaliças promove a inclusão na APAE de Bom Retiro

Inscrições para campeonato global de robótica em Blumenau estão abertas; saiba como participar

Delta Máquinas: há 17 anos entregando performance e sustentabilidade à indústria têxtil

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público