Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

Grupo Mueller completa 70 anos com atuação em 30 países

Grupo Mueller completa 70 anos com atuação em 30 países

Para celebrar a data, uma programação completa envolverá colaboradores e a comunidade

 

Empreender e alcançar a longevidade nos negócios não é tarefa fácil. Segundo dados divulgados em 2018 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), por três anos seguidos, mais empresas formais foram fechadas do que abertas no Brasil. A boa notícia é que na contramão das estatísticas, muitas conseguem se manter firmes, gerando empregos e ajudando a movimentar a economia do país. O Grupo Mueller, de Timbó, é um desses cases. A empresa que criou a primeira lavadora de roupas do Brasil lá em 1949 cresceu, ampliou e modernizou seu mix de produtos, e neste mês completa 70 anos.

Para comemorar esse momento tão importante, uma programação completa envolverá colaboradores e a comunidade. As atividades iniciam com almoço festivo na próxima quinta-feira (13/6), data da celebração oficial dos 70 anos, nas unidades do Grupo Mueller que possuem restaurantes. Cerca de 1,5 mil funcionários devem participar do evento, que terá cenário especial com painel temático e o lançamento da Ação Máquina do Tempo.

No sábado (15/6), será o dia do Muda Mueller, distribuição de mudas gratuitas em diversos pontos de Timbó, no período da manhã numa atividade de engajamento junto à comunidade. À tarde, uma caminhada comemorativa reunirá os colaboradores no projeto que dá ênfase à saúde. Ao final, a programação na Associação Recreativa terá brincadeiras, música e sorteios.

 

Atuação além do Brasil

Aos 70 anos, o Grupo Mueller já conquistou o mercado mundial. Países da América Latina, Estados Unidos, mas também outros bem mais distantes como Nova Caledônia, recebem máquinas de lavar, fogões, secadoras, centrífugas, cooktops e fornos elétricos produzidos em Timbó. “Estamos empenhados em ter o melhor atendimento, a melhor qualidade em produto e o melhor portfólio em cocção e lavanderia”, ressalta o presidente do Grupo Mueller, Marcio Gonçalves. Há 15 anos na empresa, assumiu a função em maio de 2018 concluindo o processo de profissionalização do grupo, com a responsabilidade de manter as boas práticas já existentes e ampliar os horizontes das marcas nos mercados de linha branca, motores elétricos e cabos e chicotes elétricos.

 

O Grupo Mueller

Criado há 70 anos, o Grupo Mueller iniciou como uma ferraria, mas ganhou notoriedade nacional pela produção de lava-roupas. Foi pioneiro na produção de máquinas de madeira até hoje reconhecidas pela excelência da qualidade da lavagem das roupas. Ao longo do tempo diversificou o mix de produtos, passando a modernizar estas lavadoras e a fabricar também fogões, centrífugas, secadoras de roupa, cooktops e fornos elétricos. São mais de 100 diferentes produtos no catálogo com venda em mais de 20 mil pontos do Brasil e do Exterior. Pelo menos 30 países são atendidos com produtos da Mueller. A empresa é dividida em unidades de negócio, Mueller Fogões e Mueller Eletrodomésticos na linha branca. Além disso, fazem parte do grupo a Hércules Motores Elétricos, a Thor Condutores Elétricos e a Holding que administra tudo. São, ao todo, cinco empresas 100% nacionais.

Posts Relacionados

Boletim mostra que falta de chuva impacta no abastecimento de água em 167 municípios catarinenses

Projetos da Alesc sobre a Covid-19 são transformados em leis

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Alunos da rede estadual recebem materiais impressos para atividades não presenciais

Coronavírus em SC: Governo do Estado recebe lote com mais 34 mil testes rápidos e EPIs

Coronavírus em SC: Portarias estabelecem normas para funcionamento de shoppings, academias e serviços de alimentação

Simple Organic doa de itens de skincare para ajudar profissionais da saúde em Florianópolis

Motoristas podem pedir certidão de registro da CNH no Detran Digital

Santa Catarina torna obrigatório o uso de máscaras e álcool gel em estabelecimentos

Diário da Cidade

Escola em Florianópolis disponibiliza gratuitamente vídeos para estudos

Sebrae de Brusque retorna com atendimento presencial nesta quarta-feira