Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Grupo Papo de Mãe aborda sobre autismo no encontro da próxima semana

Ser mãe de autista é buscar sensibilidade para perceber e interpretar o comportamento de seu filho. Para ampliar a compreensão e o diálogo sobre a deficiência intelectual, a Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, traz o tema “Falando sobre Autismo” no projeto Papo de Mãe da próxima segunda-feira (08). A oficina faz parte do Programa Proteção Global BC e acontece todas as segundas-feiras, às 9h, no Centro de Inteligência Emocional Casa da Família.

Agregando conhecimento e instrução às mães, estará presente a convidada especialista em intervenção ABA para autismo e deficiência intelectual Raquel Nunes, além da psicóloga Josiane Cesar e a assistente social Solange Dacorrégio.

A cada semana do Grupo Papo de Mãe, as participantes podem sugerir diferentes temas, como sexualidade, autolesão, ansiedade e outras questões importantes durante a mudança de fases dos filhos, para questionamentos e debates no grupo, abordados com auxílios de profissionais especialistas.

Os interessados não precisam se inscrever para participar. É necessário apenas ir até a Casa da Família, localizada na Rua 3.100, n° 876 – Centro, no dia e horário da conversa. Mais informações: (47) 3264-0192.

Posts Relacionados

21 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana

6º BC Foto Festival volta em formato presencial com ampla programação na Univali de Balneário Camboriú

Rodrigo Hilbert estrela campanha de novo empreendimento tecnológico e sustentável em Camboriú

Dupla é presa por furtar portas de alumínio em edifícios no Centro de BC

Casa da Família oferta aula de pilates para gestantes em BC

Projeto Caravana das Mulheres estará na Barra neste sábado

Câmara de BC altera horário do expediente e das sessões até final de setembro

Vereadores mirins reúnem-se com prefeito Fabrício Oliveira

Evento marca entrega do bairro planejado Colinas de Camboriú Village

Campanha da Águas de Camboriú promete diminuir o uso de plásticos na empresa