Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Grupo SEB promove gratuitamente evento preparatório para Enem que contará com YouTubers

Serão três horas de conteúdo e influenciadores como Debora Aladim, Umberto Mannarino, Castro Brothers, entre outros

O Grupo SEB, através da Conexia, sua empresa de soluções educacionais, promoverá nesta quarta-feira, 29/04, um festival preparatório para o Enem 2020, totalmente aberto ao público e online.

O chamado AZ Festival, que leva o nome de sua principal plataforma de estudos, será transmitido a partir das 14h, ao vivo, pelo YouTube . Ao longo de três horas professores e influenciadores como Débora Aladim e Umberto Mannarino darão dicas sobre o Enem e as disciplinas de Ciências Humanas, Ciências Biológicas, Redação e Matemática.

O evento também terá um momento de entretenimento promovido pelo canal Castro Brothers e o stand up comedy UTC (Ultimate Trocadilho Championship).

Por conta do período de isolamento causado pelo novo Coronavírus o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) anunciou mudanças no Enem 2020. A data da prova segue marcada para 1 e 8 de novembro, já a prova digital, primeira vez em execução, será em 22 e 29 de novembro.

A iniciativa tem como objetivo ajudar todos os jovens em idade escolar a ter um reforço nos estudos baseado em uma plataforma e professores especialistas no Exame Nacional do Ensino Médio. A plataforma AZ também é reconhecida como referência em aprovação da prova e nos vestibulares mais concorridos do país.

“Os alunos de todas as redes de ensino, pública ou particular, podem ter sofridos impactos com o período de distanciamento social. Nem todos os adolescentes estão tendo aulas online com qualidade para terem bons resultados em um exame tão importante como o ENEM. Por isso nossa iniciativa é um serviço proporcionado a toda a sociedade e comunidade escolar”, afirma Sandro Bonás, CEO da Conexia Educação.

Sobre o Grupo SEB

O Grupo SEB conta com uma trajetória de mais de 50 anos como especialista em educação. Considerado um dos maiores grupos educacionais do país, tem hoje sua atuação essencialmente focada na educação básica, segmento no qual é líder no Brasil.

Está presente nacionalmente, por meio de sua rede de escolas próprias em 10 estados e 18 cidades, sob bandeiras como a Escola Concept, em São Paulo, Salvador e Ribeirão Preto, a Escola Pueri Domus, com cinco unidades em São Paulo e uma no Distrito Federal, o Colégio e Curso AZ, com sete unidades no Rio de Janeiro, a Escola SEB Sartre, com cinco unidades em Salvador, o Colégio Visão, em Goiânia, a Escola SEB Dínatos, em Brasília, além da Escola SEB, com dezenas de unidades espalhadas por todo o Brasil. No total, a rede de escolas próprias do Grupo SEB contabiliza cerca de 45 mil alunos e 44 unidades.

Além da liderança nacional na operação de escolas próprias, o Grupo SEB opera por meio de um ecossistema de educação básica em negócios correlatos e complementares. Seu braço de soluções educacionais, a Conexia Educação, atua como um hub com ofertas em diferentes áreas: inteligência artificial, tecnologia educacional, programas bilíngues e escolas em rede, que se conectam por meio de sistemas de ensino renomados como Pueri Domus, Rede AZ e Programa Múltiplo de Educação. Fundada em 2017, a Conexia atendendo cerca de 200 escolas parceiras e mais de 100 mil alunos.

É também franqueador máster na América Latina da marca Maple Bear, gerenciando a operação de cerca de 180 escolas que atendem a 25 mil alunos, com planos de expansão por todo o continente. A rede é referência em educação bilíngue, adotando as práticas que fazem do sistema educacional canadense um dos melhores do mundo, conforme estudos independentes, como o PISA (Programa Internacional de Avaliação de Alunos).

No ensino superior, está presente por meio do Centro Universitário UniDBSCO, com sede em Curitiba e atuação nacional por meio de mais de 200 polos de ensino a distância, e da EPD – Escola Paulista de Direito, em São Paulo, líder em cursos de Pós-Graduação lato sensu em Direito e áreas correlatas, com notas máximas no ENADE e EDD.

Sobre a Conexia Educação

A Conexia Educação é uma empresa do Grupo SEB, o maior grupo de Educação Básica do Brasil, que nasceu para desenvolver, agora, a educação do futuro. Acreditando que cada aluno é único e tem necessidades individualizadas, utiliza o digital como alavanca para potencializar a aprendizagem e empoderar os alunos e os professores em busca de um trabalho mais colaborativo, contextualizado e baseado em dados. Essa jornada de transformação acontece por meio de um completo ecossistema integrado, entregue por meio das marcas Rede AZ, Pueri Bilíngue, Múltiplo Escolas em Rede, High Five Bilingual School e My Life Educação Socioemocional. Saiba mais em www.conexia.com.br

Posts Relacionados

Festival de Música Cena Litoral agita Balneário Camboriú com atrações gratuitas até domingo (31), com show de Vitor Kley

Festival de Curitiba e shows musicais comandam programação de abril do Teatro Positivo

De casinha do coelho a oficinas de doces: Páscoa no BravaMall traz decoração temática e atrações infantis

Balneário Shopping lança o PodTrends para fechar a temporada de verão

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento