Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Grupo Suçuarana desenvolve programação especial para marcar Semana Escoteira em Balneário Camboriú

Grupo Suçuarana desenvolve programação especial para marcar Semana Escoteira em Balneário Camboriú

Uma programação especial envolvendo ações de educação, entretenimento e espiritualidade marca a Semana Escoteira em Balneário Camboriú até o próximo domingo. Organizada pelo Grupo Escoteiro Suçuarana, a agenda inclui ações como a montagem de acampamento modelo, pedágio com distribuição de mudas de árvores e uma palestra informativa sobre o movimento escoteiro na Uniavan (Avantis), entre outras ações na cidade.

A Semana Escoteira do Grupo Suçuarana teve início na última sexta-feira, dia 20, com o Amanhecer da Família Escoteira no Morro do Careca, na Praia dos Amores. No local, jovens, chefes e pais participaram de um bate-papo sobre Lixo Zero e Consumo Consciente. Nesta terça-feira (23), quando se comemora oficialmente o Dia do Escoteiro, integrantes do Suçuarana irão para a escola e para o trabalho de lenço escoteiro como uma forma de divulgar o escotismo em suas redes de relacionamento. À noite, o grupo irá a uma sessão de cinema no Balneário Shopping, todos devidamente trajados e de lenço escoteiro.

Na quarta-feira, dia 24, um acampamento modelo será montado no campus da Uniavan (Avantis) em Balneário Camboriú. A universidade também receberá uma palestra informativa e aberta ao público na quinta-feira, dia 25, com início às 20h, sobre o Movimento Escoteiro. Um pedágio sobre segurança no trânsito, com distribuição de mudas de árvores, será realizada na sexta-feira, dia 26, na esquina das avenidas Brasil com a Alvin Bauer, bem no centro da cidade, a partir das 15h.

A agenda especial da semana encerra às 19h30 de domingo, dia 28, com uma celebração religiosa em homenagem ao Dia do Escoteiro na Igreja Santa Inês de Balneário Camboriú. “Nosso propósito é que a sociedade conheça e apoie o escotismo, o maior movimento educacional do mudo que tem ajudado a transformar a vida de milhares de jovens em diferentes cantos do planeta”, explica Jéssica Costa, chefe do Grupo Suçuarana e organizadora da Semana Escoteira.

Sobre o escotismo

 

Fundado em 1907 pelo general Robert Baden-Powell, na Inglaterra, o Escotismo é um movimento educacional que, por meio de atividades variadas e atraentes, incentiva os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento e a se envolverem com a comunidade a partir de valores como respeito, amizade, fraternidade e amor pela natureza. O Dia Mundial do Escoteiro é celebrado no dia 23 de abril em homenagem ao padroeiro dos escoteiros, São Jorge. São Jorge é conhecido como um santo guerreiro, uma vez que ele foi soldado de cavalaria, e logo cedo ficou conhecido por sua bravura. Baden-Powell escolheu São Jorge para ser o padroeiro dos escoteiros, por o considerar um modelo a ser seguido, pois São Jorge “fez o melhor que pode e, conseguiu superar uma dificuldade que ninguém ousara enfrentar”.

Posts Relacionados

Mais1.Café lança bebidas geladas de chá mate nos sabores de Limão e Cranberry

Inscrições para a 11ª edição do ‘Juntos pelo Rio contra o Aedes Aegypti’ já estão abertas em Santa Catarina

Garoto de 10 anos de Balneário Piçarras é bicampeão sul-americano de jiu-jitsu

Itajaí e BC ganham “juiz de garantias”

Marcílio Dias faz festão de aniversário no sábado

Amor em quatro patas: FUCAM realizará feira de adoção

Halsten promove ação para ajudar Abrigo Animal

Angeloni e ONG Amor Animal promovem feira de adoção de pets em Itajaí no sábado

Balneário Camboriú estará representado na 10ª Maratona Cultural de Florianópolis

Balneário Camboriú recebe Circuito Mundial de Beach Tennis pelo terceiro ano consecutivo