Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Grupo testa logística da Rota Encantos e Sabores de Anchieta

Grupo testa logística da Rota Encantos e Sabores de Anchieta

Um grupo organizado pelo Sebrae/SC com a parceria da Associação Anchietense de Turismo e administração (Anchietur) participou, na última semana, de um roteiro experimental na rota Encantos e Sabores de Anchieta.

Segundo a diretora de turismo Camila Baronio, a iniciativa teve por objetivo testar a logística do roteiro e avaliar os pontos visitados para discutir possíveis adaptações antes de iniciar a comercialização. Para o gerente regional Extremo Oeste do Sebrae/SC, Udo Trennepohl, a concretização do roteiro fortalecerá o turismo regional e proporcionará experiências de lazer e diversão em ambientes aconchegantes e marcados por belezas naturais e produtos típicos locais. “Estamos felizes por observar a valorização dos recursos naturais, da história e dos costumes locais, bem como do aproveitamento das oportunidades que vêm cada vez mais sendo exploradas, possibilitando gerar renda, movimentar a economia e oferecer alternativas diferenciadas de lazer”. 

A programação teve início com passeio na praça Orestes Gheller e seguiu com café colonial no restaurante e padaria Bombocado, além de visita na gruta da Igreja Santa Lúcia. Na sequência, o grupo foi até o Sítio Vidori localizado na linha São Roque – local que chama atenção pelo paisagismo e pela comercialização de artesanato em madeira. O Orquidário da Rosa, de propriedade de Rosa Cavalli, formado por mais de 500 espécies de orquídeas e plantas ornamentais também fiz parte do cronograma. O almoço ocorreu nos restaurantes Bombocado e Central, de propriedade de dois associados da Anchietur.

Também foi realizada visita no Ateliê de artesanato, trabalhos manuais e obras de arte produzidos pela associada Eliane de Freitas. Outro local prestigiado pelo grupo foi o Sítio Di Amici, um espaço com trilhas e cachoeiras onde a natureza encanta pela tranquilidade e pelas belezas. A programação incluiu, ainda, visita à Cervejaria São Francisco e, por fim, na empresa Ar Livre Ecoturismo onde o grupo interagiu e degustou pinhão na brasa próximo a uma fogueira.

Related posts

Urbanismo retira anúncios irregulares de vias públicas de Itajaí

SESCOOP/SC promove 14º Encontro Estadual de Mulheres em Florianópolis

Foragido do Presídio de Itajaí é recapturado com crack, maconha, LSD, arma e dinheiro

Diário da Cidade

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: