Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Grupo testa logística da Rota Encantos e Sabores de Anchieta

Grupo testa logística da Rota Encantos e Sabores de Anchieta

Um grupo organizado pelo Sebrae/SC com a parceria da Associação Anchietense de Turismo e administração (Anchietur) participou, na última semana, de um roteiro experimental na rota Encantos e Sabores de Anchieta.

Segundo a diretora de turismo Camila Baronio, a iniciativa teve por objetivo testar a logística do roteiro e avaliar os pontos visitados para discutir possíveis adaptações antes de iniciar a comercialização. Para o gerente regional Extremo Oeste do Sebrae/SC, Udo Trennepohl, a concretização do roteiro fortalecerá o turismo regional e proporcionará experiências de lazer e diversão em ambientes aconchegantes e marcados por belezas naturais e produtos típicos locais. “Estamos felizes por observar a valorização dos recursos naturais, da história e dos costumes locais, bem como do aproveitamento das oportunidades que vêm cada vez mais sendo exploradas, possibilitando gerar renda, movimentar a economia e oferecer alternativas diferenciadas de lazer”. 

A programação teve início com passeio na praça Orestes Gheller e seguiu com café colonial no restaurante e padaria Bombocado, além de visita na gruta da Igreja Santa Lúcia. Na sequência, o grupo foi até o Sítio Vidori localizado na linha São Roque – local que chama atenção pelo paisagismo e pela comercialização de artesanato em madeira. O Orquidário da Rosa, de propriedade de Rosa Cavalli, formado por mais de 500 espécies de orquídeas e plantas ornamentais também fiz parte do cronograma. O almoço ocorreu nos restaurantes Bombocado e Central, de propriedade de dois associados da Anchietur.

Também foi realizada visita no Ateliê de artesanato, trabalhos manuais e obras de arte produzidos pela associada Eliane de Freitas. Outro local prestigiado pelo grupo foi o Sítio Di Amici, um espaço com trilhas e cachoeiras onde a natureza encanta pela tranquilidade e pelas belezas. A programação incluiu, ainda, visita à Cervejaria São Francisco e, por fim, na empresa Ar Livre Ecoturismo onde o grupo interagiu e degustou pinhão na brasa próximo a uma fogueira.

Posts Relacionados

Feira de intercâmbio traz opções para vários públicos em Santa Catarina

WKoerich instala contadores de distância em Florianópolis e São José

Cursos técnicos do SENAI ajudam na construção de carreira e impulsionam o empreendedorismo no Vale do Itajaí Mirim

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)