Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Grupo testa logística da Rota Encantos e Sabores de Anchieta

Grupo testa logística da Rota Encantos e Sabores de Anchieta

Um grupo organizado pelo Sebrae/SC com a parceria da Associação Anchietense de Turismo e administração (Anchietur) participou, na última semana, de um roteiro experimental na rota Encantos e Sabores de Anchieta.

Segundo a diretora de turismo Camila Baronio, a iniciativa teve por objetivo testar a logística do roteiro e avaliar os pontos visitados para discutir possíveis adaptações antes de iniciar a comercialização. Para o gerente regional Extremo Oeste do Sebrae/SC, Udo Trennepohl, a concretização do roteiro fortalecerá o turismo regional e proporcionará experiências de lazer e diversão em ambientes aconchegantes e marcados por belezas naturais e produtos típicos locais. “Estamos felizes por observar a valorização dos recursos naturais, da história e dos costumes locais, bem como do aproveitamento das oportunidades que vêm cada vez mais sendo exploradas, possibilitando gerar renda, movimentar a economia e oferecer alternativas diferenciadas de lazer”. 

A programação teve início com passeio na praça Orestes Gheller e seguiu com café colonial no restaurante e padaria Bombocado, além de visita na gruta da Igreja Santa Lúcia. Na sequência, o grupo foi até o Sítio Vidori localizado na linha São Roque – local que chama atenção pelo paisagismo e pela comercialização de artesanato em madeira. O Orquidário da Rosa, de propriedade de Rosa Cavalli, formado por mais de 500 espécies de orquídeas e plantas ornamentais também fiz parte do cronograma. O almoço ocorreu nos restaurantes Bombocado e Central, de propriedade de dois associados da Anchietur.

Também foi realizada visita no Ateliê de artesanato, trabalhos manuais e obras de arte produzidos pela associada Eliane de Freitas. Outro local prestigiado pelo grupo foi o Sítio Di Amici, um espaço com trilhas e cachoeiras onde a natureza encanta pela tranquilidade e pelas belezas. A programação incluiu, ainda, visita à Cervejaria São Francisco e, por fim, na empresa Ar Livre Ecoturismo onde o grupo interagiu e degustou pinhão na brasa próximo a uma fogueira.

Posts Relacionados

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Ações ambientais durante o CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos