Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Grupo varejista incentiva colaboradores a buscarem rápida ascensão profissional

Com o programa ‘Carreira Acelerada’, funcionários podem ser promovidos a partir de seis meses de casa e são responsáveis diretos por sua ascensão

 

O varejo é uma das grandes portas de entrada no mercado de trabalho. Só no Brasil, segundo dados da Associação Brasileira de Supermercado (ABRAS), são 3 milhões de pessoas empregadas direta ou indiretamente, em cerca de 91 mil supermercados, atacarejos e hipermercados. Nesse setor, que representa 7,5% do PIB nacional, os 15 mil colaboradores do Grupo Pereira, que atuam em diversas áreas nas bandeiras Fort Atacadista, Comper, Bate-Forte e Farmácia SempreFort, têm a possibilidade de rápido crescimento na companhia. Criado em 2019, o Programa Carreira Acelerada já impulsionou as carreiras de mais de 2.500 pessoas.

O programa, desenvolvido para atrair novos talentos e reter funcionários, oferece ferramentas para que os colaboradores sejam responsáveis pelo seu desenvolvimento profissional, e, assim, consigam traçar planos de crescimento e evolução de cargo. “Uma empresa que evolui de maneira acelerada faz com que as pessoas cresçam junto. Funcionários que trabalham com foco e querem melhorar suas habilidades, multiplicam seus salários em um tempo muito menor do que ocorre no mercado”, diz Paulo Silva, diretor corporativo de Gente e Gestão do Grupo Pereira.

Processos, capacitação e oportunidades

 

Não há limites no Carreira Acelerada. Na operação, a iniciativa permite que o funcionário que começou como empacotador chegue ao cargo de Gerente de Loja, ou ainda mais longe, como foi o caso de Paulo Nogueira, que, atualmente, é Gerente Nacional de Operações do Fort Atacadista, alocado em Santa Catarina. “Comecei na base, como empacotador, e tive oportunidade de crescer e me desenvolver como profissional. Hoje, ocupar uma posição de liderança e ajudar o Grupo Pereira, mais especificamente o Fort Atacadista, em sua expansão é, para mim, motivo de satisfação e muito orgulho”, destaca Nogueira.

Na área administrativa, é possível começar como aprendiz e traçar um plano para se tornar um diretor corporativo. “Além disso, nada impede que alguém que tenha chegado ao topo da carreira operacional possa migrar para outras áreas e escritórios da empresa”, acrescenta Paulo Silva.

Para essas movimentações se tornarem realidade, a companhia oferece oportunidades e disponibiliza uma série de cursos e treinamentos para ajudar os profissionais a alavancarem suas carreiras. Um exemplo é a EFG – Escola de Formação Gerencial, programa exclusivo de desenvolvimento para a formação de novos líderes de lojas, com aulas teóricas, práticas e de vivência na operação e gestão de unidade.

Ainda com foco na carreira dos colaboradores, o Grupo Pereira busca promover as pessoas internamente, por meio de seleções exclusivas para funcionários. É o PROVATI, o Programa de Valorização dos Talentos Internos. Com ele, por exemplo, foi possível montar toda a liderança da loja Fort Atacadista de Biguaçu, em Santa Catarina, com aproveitamento interno. Todos os gerentes e encarregados já faziam parte do quadro em outras lojas e foram promovidos. “Sempre que temos vagas, tanto na operação quanto no administrativo, a prioridade é oferecê-las aos efetivos da empresa e promover colaboradores e, só depois, abrir as vagas para o mercado, caso não seja possível promover alguém”, explica o diretor.

Posts Relacionados

OS PARALAMAS DO SUCESSO: SÓ CLÁSSICOS EM CURITIBA

Artwalk inaugura loja no Balneário Shopping

Hospital Marieta realiza ações voltadas à saúde mental dos colaboradores

8 personalidades que morreram na pandemia e comoveram o Brasil e o mundo

Diário da Cidade

Nova coleção de kits handmade alia artesanato e gastronomia

Diário da Cidade

Entidades promovem ação de sensibilização ambiental e passeio ciclístico

Diário da Cidade

On Stage Lab promove encontros gratuitos sobre os bastidores da Música

BC EXCLUSIVE WEEKEND MOVIMENTOU A REGIÃO NO FINAL DE SEMANA

KISS confirmado local do show em Porto Alegre

Cerveza Patagonia cria experimento social nas montanhas do Sul do Brasil para reduzir níveis de estresse

Itajaí será a primeira cidade da América Latina com aplicativo de recompensa para mobilidade sustentável

Enem: 6 dicas para aumentar o foco

Diário da Cidade

Restaurantes adotam cardápio digital para otimizar o atendimento

Confira as delícias para celebrar o Dia Nacional da Banana, em 22 de setembro

Rafa Kalimann desabafa: “A mulher é colocada à prova muito mais. É testada muito mais”

Cãominhada será dia 12 de outubro

Livro que ensina a criar seu próprio negócio no mercado digital entra na lista dos mais vendidos

Diário da Cidade

Gêmeas Melissa e Nicole lançam quinto livro da carreira

Raça Negra & Convidados confirmam live no Teatro Bradesco

Garten recebe musical gratuito “A Bela e a Fera” nesta quarta

Diário da Cidade