Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Grupos da região apresentam canções natalinas no Festival de Corais

Grupos da região apresentam canções natalinas no Festival de Corais

Não importa a idade, quando chega o mês de dezembro todo mundo se deixa levar pelo clima mágico do Natal. As luzes, o Papai Noel, a música, tudo isso encanta e contagia as pessoas. Para deixar essa época ainda mais emocionante, todos os anos o Neumarkt prepara uma programação especial. Além da decoração e da presença do Papai Noel, uma das atrações tradicionais é o Festival de Corais. Até o dia 19, o shopping abre as portas para grupos da região trazerem ao público as mais belas canções natalinas.

A programação desta semana terá apresentações de dois grupos de Blumenau. Nesta quinta-feira (dia 6), às 19h, o Grupo Art Vocal vai apresentar um repertório que mistura MPB, pop internacional e música sacra no pavimento superior, onde fica o piano de cauda do shopping. Todas as canções serão cantadas com acompanhamento ao piano. Criado em 2018 pelo maestro Jayson Espindula Machado, o coral é formado por 10 integrantes adultos e costuma se apresentar em  casamentos e eventos pela região.

Na sexta-feira (dia 7), às 19h, será a vez do Coral de Idosos Fundação Pró-Família se apresentar no Festival. Com um repertório variado, os cantores da terceira idade irão interpretar canções natalinas e MPB na Praça de Alimentação, no pavimento térreo. O grupo é formado por cerca de 80 integrantes, entre homens e mulheres com idade a partir dos 60 anos, e tem como regente a maestrina Débora Roedel.

A programação do Festival de Corais segue até a próxima semana no Neumarkt. As atrações programadas são o grupo Meninas Cantoras de Taió, no dia 13; o Coro Misto Badenfurt, São Marcos e Testo Central, no dia 18; e o Coro Infantil de Doutor Pedrinho, no dia 19. Todas as apresentações são abertas ao público e ocorrem às 19h na Praça de Alimentação, com exceção do Grupo Art Vocal que se apresentará no pavimento superior.

Agende-se
O quê: Festival de Corais
Quando: Dias 6, 7, 13, 18 e 19 de dezembro, a partir das 19h
Onde: Neumarkt Shopping, junto ao piano, no pavimento superior (Grupo Art Vocal) e na Praça de Alimentação (demais grupos)
Quanto: Entrada gratuita

Posts Relacionados

Banda argentina Star Beatles celebra 15 anos com show único em Blumenau

Festival Best of Blues and Rock traz o astro do blues-rock Joe Bonamassa ao Brasil, em junho

Lages ganha o seu primeiro McDonald’s

Família Santina protagoniza Campanha de Dia das Mães da Karsten

O quão popular é o bingo online no Brasil?

Festival de Outono de Jurerê in_ promove arte, dança, música e cultura

Orquestra Filarmônica Catarinense Apresenta: “Música para a Mudança” no Festival Cidade Aberta

Drag Queen resgata brincadeira e vira febre na noite da Grande Florianópolis

Festival Mundial da Criatividade oferece dezenas de atividades gratuitas em Joinville neste final de semana

Coldstar promove tributo inédito à banda Coldplay em Florianópolis