Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Guacamole e Didge investem em experiências inusitadas na edição comemorativa de 10 anos do Balneário Saboroso

Guacamole e Didge investem em experiências inusitadas na edição comemorativa de 10 anos do Balneário Saboroso

Guacamole e Didge investem em experiências inusitadas na edição comemorativa de 10 anos do Balneário Saboroso

O Guacamole Cocina Mexicana e o Didge Steakhouse Pub, de Balneário Camboriú, criaram menus especiais para a 10ª edição do Festival Gastronômico Balneário Saboroso, com destaque para as carnes exóticas dos pratos principais. O evento, que segue até o dia 28, contará com menus completos, com entrada, prato principal e sobremesa, pelo valor de R$ 54,90.

Para o restaurante mexicano, o chef Edenis Magalhaes, criou de entrada, um tartar de salmão gravlax, com lâminas de abacate e creme gelado com molho tarê e molho de pimenta. O prato principal foi elaborado de olho na estação mais fria do ano: fajita de cordeiro com temperos especiais e legumes frescos grelhados, acompanhada das famosas tortilhas da casa, frijoles, arroz mexicano, guacamole, pico de gallo e sour cream. De sobremesa, uma versão especial de petit gateau, com sabor churros, acompanhado de sorvete de creme e cobertura de caramelo.

Já no Didge, a experiência promete ser ainda mais inusitada, com um menu todo inspirado na gastronomia australiana. De entrada, o destaque é um creme fresco de batatas inglesas, acompanhado por crocantes rústicos de bacon desidratado. O prato principal será o famoso lombo de jacaré, em uma versão regada ao chutney de manga australiano e acompanhado de risoto negro cremoso. Para a sobremesa, o tradicional crumble de maçã, intercalado ao creme de baunilha gelado, doce de leite e calda de caramelo com um leve toque de flor de sal completam o menu.

A Gerente de Marketing, do grupo Qa+, Fernanda Barão, destaca que a ideia foi criar um menu que chamasse ainda mais a atenção para a edição comemorativa de uma década do festival. “Estamos muito ansiosos para mostrar o que preparamos para celebrar esses 10 anos de Balneário Saboroso, já que participamos desde a 1ª edição do evento. No Didge, montamos um menu australiano super autentico, para que o público tenha a oportunidade de provar a carne de jacaré, que é nutritiva, saborosa e muito consumida no Norte do país. Já no Guacamole, trouxemos a carne de cordeiro, que é muito apreciada e queridinha pela população local”, destaca.

O Guacamole fica localizado na Av. Normando Tedesco, 1122, Barra Sul. Mais informações e reservas pelo telefone: (47) 3366-0311 ou WhatsApp (47) 99944.4672. Já o O Didge fica localizado na rua 4.450, n° 143, Barra Sul. Mais informações pelo telefone: (47) 3361.6414.

Posts Relacionados

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento

Rio do Sul recebe a II Mostra Itinerante do Festival de Cinema da Diversidade de Santa Catarina

T.T. Burger chega a Porto Alegre

Outback oferece pratos especiais para o feriado de Páscoa

Festival Cidade Aberta traz Dia Mundial da Criatividade para a comemoração dos 130 anos de Palhoça