Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Guarda Municipal de Balneario Camboriu atendeu mais de 27 mil ocorrências pelo 153 em 2017

Guarda Municipal de Balneario Camboriu atendeu mais de 27 mil ocorrências pelo 153 em 2017

O ano de 2017 foi de muito trabalho para a Guarda Municipal (GM) de Balneário Camboriú. No ano passado, foram atendidas 27.503 ocorrências pela Central de Atendimento da Segurança, o 153. O número foi 70% maior que em 2016, onde foram registrados 16.157 atendimentos pela central. Além da Guarda Municipal, as ocorrências atendidas pela Central de Atendimento da Segurança também são verificadas pela Guarda Ambiental e Grupo de Operações Preventivas (GOP).

Em 12 meses houve aumento, comparado com o ano anterior, na atuação da Guarda Municipal em todos os tipos de ocorrência, como posse de drogas (aumento de 108%), tráfico de drogas (aumento de 110%), mandado de prisão (aumento de 160%), apreensão de arma de fogo (aumento de 62%) e furtos (aumento de 37%). Apenas veículos recuperados com registro de roubo/furto que teve queda de 6%, em comparação a 2016. O mês de janeiro de 2017 foi o que mais teve registro de ocorrências pelo 153. Foram 3.118, 77,36% a mais que em 2016, que contabilizou 1.758 chamados para a central.

O número de conduções feitas pela GM para a Delegacia de Polícia Civil também subiu em 2017. Ao todo, foram 1.040 prisões/conduções, 51,8% a mais que em 2016, quando houve 685 prisões/conduções. Dentre as conduções feitas no ano passado estão 179 por posse de drogas, 84 por tráfico de drogas, 120 mandados de prisão cumpridos, 13 apreensão de armas, 46 veículos recuperados e 102 conduções por furtos.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Gabriel Castanheira, os números são muito positivos e mostram a presença efetiva da GM nas ruas. “A população está confiando e solicitando mais a Guarda devido à proximidade e a eficiência nos atendimentos. Estamos investindo em treinamento e profissionalizando a GM. Para 2018, vamos estender esses treinamentos para os Agentes de Trânsito e Guardas Patrimoniais, mudar a identidade visual dessas unidades, para que a população reconheça e identifique quem está prestando o serviço. Acredito que na primeira quinzena de janeiro os totens estejam em pleno funcionamento, e durante o ano investiremos em novas tecnologias que vão nos possibilitar um atendimento de excelência”, comentou. Além da presença efetiva dos GMS nas ruas, a motivação deles foi fundamental para a efetividade da atuação da Guarda Municipal.

Posts Relacionados

Natal Solidário arrecada caixas de leite, roupas e brinquedos para famílias e crianças carentes do litoral catarinense

Especialista ensina a evitar falsas promoções e compras por impulso neste Natal

Diário da Cidade

Torneio com mais de 500 tenistas e jogo exibição com Ricardo Mello e Márcio Carlsson acontece neste fim de semana em Blumenau (SC) e Gaspar (SC)

Blumenau e Navegantes ganham quadras esportivas abertas ao público e gratuitas

Equipe e fabricante de Santa Catarina representam Brasil na Formula Student

Camboriú tem horário estendido para a vacinação da Covid-19 nesta terça

Fort Atacadista conquista o ‘Top Of Mind’ como o atacadista mais lembrado de Santa Catarina

Sindilojas Blumenau divulga horários de Natal no comércio

Réveillon está liberado, diz nota da Secretaria de Estado da Saúde de SC

Catarinenses na NASA

Inscrições abertas para oficina do 19º festival internacional Dança em Trânsito em Florianópolis

Sul Brasileiro de fisiculturismo em Gaspar vai reunir maiores nomes do esporte

Estudantes de Florianópolis participam de Olimpíada de universidade da Índia

Grupo Hard adquire empresa de usinagem de Joinville

AAPPM conquista duas medalhas na 14ª Paralímpiadas Escolares Brasileiras

Diário da Cidade

Grupo Pereira inaugura 92a unidade de negócios, em Joinville (SC)

Campanha Papai Noel dos Correios tem cartinhas para adoção em Santa Catarina

Diário da Cidade

Fim de semana de sol e temperatura em elevação em SC

Parceria entre Celesc e Procon possibilita parcelamento de dívidas em até 24 vezes

Programa Brasil Mais auxilia empresário de Brusque a melhorar processos de gestão da sua empresa