Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú DESTAQUES

Guarda Municipal e Agentes de Trânsito conversam com estudantes sobre violência

Guarda Municipal e Agentes de Trânsito conversam com estudantes sobre violência

Alunos do Centro Educacional Municipal (CEM) Governador Ivo Silveira receberam a visita da Guarda Municipal e os Agentes de Trânsito nesta quinta-feira (23). Em sala de aula, os guardas conversaram sobre violência, suas várias formas e como denunciá-la. A ação faz parte do projeto Jovem Cidadão, criado em janeiro de 2018.

O projeto realiza aulas quinzenais com cada uma das três turmas participantes. Além do CEM Ivo Silveira, o CEM Giovania de Almeida também recebe o Jovem Cidadão. Eles não debatem apenas a violência. “O principal objetivo do projeto é levar informações e provocar reflexões entre os jovens. Tudo isso para que se sensibilizem sobre assuntos relacionados à ética, cidadania, Estatuto da Criança e do Adolescente, sustentabilidade, prevenção a acidentes, direitos e deveres”, explica a psicopedagoga do departamento de trânsito da Secretaria de Segurança, Karine Winter.

O Jovem Cidadão é dividido em quatro módulos. Um por bimestre. Apesar de ser recente, duas turmas já se formaram: uma do CEM Taquaras e outra do CEM Vereador Santa. Os alunos participam ativamente das dinâmicas em grupo, além de realizarem perguntas e contarem experiências durante as explicações.

Realizando visitas, conhecendo, conversando e ouvindo estudantes, a Guarda Municipal e os Agentes de Trânsito se tornam cada vez mais próximos da comunidade e, neste caso, dos jovens estudantes. A Secretaria de Segurança também realiza outros projetos com a população para deixar os agentes ainda mais próximos dos moradores, como o policiamento comunitário, onde os guardas andam a pé pelas ruas de um bairro específico para reforçar a segurança e interagir com a comunidade.

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Segurança
(47) 3263-0190

Posts Relacionados

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024

Projeto que isenta cobrança de estacionamento rotativo para autônomos adiado após pedido de vistas

Teatro Municipal Bruno Nitz terá espetáculo The Beatles nesta quinta-feira

Balneário Camboriú e região foram divulgadas no Peru e na Argentina, através do projeto Visite BC

Prefeitura de Camboriú informa as datas da coleta seletiva no município

Construsul BC reúne profissionais da Construção Civil a partir da próxima terça-feira (23) em SC

Camboriú vai sediar o 7° Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes

Itajaí recebe “Rei Leão – O Musical” em duas noites de espetáculo no Teatro Municipal

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

O Passeio San Miguel vai fechar?