Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Guarda Municipal realizou 1359 prisões em 2018

GUARDA MUNICIPAL camboriu

Guarda Municipal realizou 1359 prisões em 2018

A Guarda Municipal auxiliou na segurança de moradores e turistas de Balneário Camboriú durante todo o ano de 2018, com atuação positiva. De janeiro a dezembro, foram realizadas 1.359 prisões ou conduções, sendo 30,7% a mais do que em 2017, quando foram contabilizadas 1.040.

Já o número de ocorrências, 23.089 em 2018, baixou em 16,04% em comparação ao ano anterior, quando foram geradas 27.503 ocorrências em 2017.

Dentre as prisões ou conduções de 2018, estão 205 por tráfico de drogas, 200 por posse de drogas, 148 prisões por furto ou roubo, 96 mandados de prisão cumpridos, 51 veículos recuperados e 10 apreensões por arma de fogo.

A diminuição do número de ocorrências em 16,04%, é resultado do patrulhamento preventivo e das operações estratégicas que auxiliam na antecipação da ocorrência, diminuindo o acionamento do 153. “Com as nossas operações constantes e patrulhamentos temos conseguido antecipar as abordagens, resultando em um maior número de prisões e conduções”, pontuou o secretário de Segurança, Antônio Gabriel Castanheira.

Entre as mudanças de trabalho da Guarda Municipal em 2018, pode se destacar as operações estratégicas em todos os bairros da cidade. Os inspetores da Guarda Municipal passaram nos comércios de Balneário Camboriú para ouvir dos proprietários dos estabelecimentos, quais as sugestões e maiores necessidades da região. Em cima disso foram montadas estratégias junto com Agentes de Trânsito e Resgate Social para atender as demandas.

________________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Segurança
‪(47) 3263-0190

Posts Relacionados

Chá Revelação de filhote de pinguim foi realizado no Oceanic Aquarium em Balneário Camboriú

Prefeitura de Balneário Camboriú lança site com informações sobre a dengue

Lions Clube Camboriú lança financiamento coletivo para ação de visão

Águas de Camboriú divulga Relatório 2023 de Qualidade da Água

Passeio San Miguel celebra a Páscoa com três dias de programação gratuita, em Balneário Camboriú

Páscoa na SHED, em Balneário Camboriú, com três shows nacionais

Prefeitura de Camboriú abre vagas para nova turma do Curso de Biossegurança

Pesquisa quer saber opinião de banhistas e comerciantes após alargamento da Praia Central

Barra FC vira o jogo e vence Criciúma na primeira partida da semifinal do Catarinense

Bairro dos Municípios terá fumacê na segunda-feira