Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Guardas Municipais e Agentes de Trânsito Mirins visitam instituições públicas de Balneario Camboriu

Os Guardas e Agentes de Trânsito Mirins realizaram visitas técnicas na última sexta-feira (18). O grupo conheceu a Prefeitura Municipal, a Câmara de Vereadores e finalizou o passeio no Complexo Turístico Cristo Luz.

Na Prefeitura, os alunos visitaram todas as secretarias e ficaram impressionadas com o tamanho da estrutura que encontraram. Além de conhecer os serviços prestados, os Guardas e Agentes mirins foram recebidos pelo Prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, que destacou a importância de projetos como este e que são desenvolvidos pela Secretaria de Segurança.  “São cidadãos e sobretudo multiplicadores que levam para sua casa, família e amigos de escola o que observam nos lugares públicos que visitam. Através desse projeto oportunizamos o contato com os profissionais da segurança, além de outras áreas, despertando a curiosidade e atenção das crianças sobre o trabalho realizado”, ressaltou.

Na Câmara de Vereadores, os alunos foram recebidos pelo presidente da Câmara de Vereadores, Nilson Frederico Probst, que apresentou o trabalho realizado pelo legislativo municipal. Os Guardas e Agentes mirins também aprenderam sobre o histórico da Câmara de Vereadores e conheceram a TV Câmara. A tarde de visitas foi encerrada no Complexo Cristo Luz, onde os alunos tiveram uma visão panorâmica da cidade e conheceram a história sobre a construção deste equipamento turístico.
Esta é a 6ª turma de Guardas e Agentes mirins, que iniciaram suas atividades em setembro e seguem até o final deste ano. São oito Agentes de Trânsito e oito Guardas Municipais mirins, que representam os 16 Centros Educacionais Municipais (CEMs) de Balneário Camboriú. Todos os participantes cursam o 5º ano na rede municipal e foram selecionados através de um concurso de desenho e frase com o tema “Educação também se faz com segurança”.

Os escolhidos recebem uma farda completa e participam de uma série de atividades, como palestras educativas e visitas técnicas.  “As visitas e palestras são direcionadas aos mirins no intuito de criar uma relação entre educação, segurança e os demais temas que serão parte fundamental na formação desses futuros jovens”, afirma a Agente de Trânsito Inês Arend, coordenadora do projeto.

O Projeto Guardas e Agentes de Trânsito Mirins de Balneário Camboriú começou em 2011 e desde então já formou 56 alunos. O objetivo do projeto é fomentar nas crianças o conhecimento em segurança e prevenção, bem como estimular a multiplicação destas informações no ambiente escolar e doméstico de cada um.

Posts Relacionados

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)

Programa Obra Mais Segura contribui para aumentar a segurança na construção civil

Grupo Habitasul lança “árvore fundamental” do futuro Parque de Jurerê in_, nas comemorações do aniversário de Floripa

Diário da Cidade

Primeira entrega de títulos do Programa Lar Legal Rural é realizada em Xanxerê