Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Guardas municipais participam de seminário sobre violência contra a mulher

Guardas municipais participam de seminário sobre violência contra a mulher

Representantes da Guarda Municipal estiveram presentes nos dois dias do I Seminário de Enfrentamento da Violência contra Mulheres, que ocorreu nos dias 28 e 29 deste mês em Florianópolis.

“A interação com as demais forças de segurança é muito importante, pois o aprendizado e a troca de informações são mútuos. Consequentemente, surge uma padronização no atendimento às vítimas de violência doméstica. O resultado é uma prevenção mais efetiva e um atendimento mais humano e especializado para quem precisa”, explica o subcomandante da Guarda Municipal, Luis Arlindo Borges.

A decisão de realizar o evento já é uma forma de combater o problema. “A ideia surgiu da necessidade de ampliar ações da Polícia Civil no enfrentamento do crescente número de violência contra mulheres”, revela a Coordenadora das Delegacias de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso no Estado, Patrícia Zimmermann D´Ávila.

As palestras foram ministradas por membros de instituições como a Organização das Nações Unidas (ONU) e policiais de todo o país. O evento foi realizado pela Polícia Civil para gerar reflexão sobre o assunto e discutir novas estratégias para combater o problema.

Balneário Camboriú já está na luta

Buscando dar uma atenção ainda maior às mulheres vítimas de violência, a Prefeitura lançou, através da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, o programa ABRAÇO à Mulher, que oferece apoio jurídico e psicológico 24h por dia para as vítimas. A iniciativa busca reduzir os índices de violência doméstica no município.

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Segurança
(47) 3263-0190

Posts Relacionados

Teatro Municipal Bruno Nitz terá espetáculo The Beatles nesta quinta-feira

Balneário Camboriú e região foram divulgadas no Peru e na Argentina, através do projeto Visite BC

Camboriú vai sediar o 7° Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

O Passeio San Miguel vai fechar?

Grupo Koch celebra 30 anos com jantar especial em Balneário Camboriú

Futevôlei Challenge Cup agita as areias da Praia Central

Secretaria da Pessoa Idosa promove tarde musical nesta sexta-feira

Dia Mundial da Saúde será comemorado com ações na Praça Tamandaré

Últimos dias para se inscrever no curso de boas práticas para manipuladores de alimentos de Camboriú