Guardas Municipais são promovidos em Balneário Camboriú

139

Guardas Municipais são promovidos em Balneário Camboriú

Nesta segunda-feira (31), 62 guardas municipais foram promovidos em solenidade que encerrou a programação do aniversário de Balneário Camboriú. A emoção tomou conta da cerimônia com a presença de familiares dos guardas e autoridades da Prefeitura Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e Bombeiros Voluntários.

“Balneário Camboriú além de todos seus atrativos turísticos, também se tornou conhecida por ser uma cidade segura. Isso se deve ao excelente trabalho que a Guarda Municipal vem fazendo. Nós homenageamos em nosso Brasil, jogadores de futebol e cantores, é o momento de valorizarmos quem dá a vida para salvar a nossa”, disse o prefeito, Fabrício Oliveira.

“Todos os guardas mereciam a promoção, pois se dedicam dia a dia, por isso quero citar e parabenizar não só os 62 promovidos, mas todos que fazem parte desta instituição”, disse o secretário de Segurança, Antônio Gabriel Castanheira.

Doze guardas municipais foram promovidos ao cargo de inspetores. Os títulos são os maiores da guarnição e somente eles podem ser nomeados comandante e subcomandante pelo prefeito. O comandante da Guarda Municipal, Antônio Afonso Coutinho Neto, celebrou os números e o trabalho da instituição. “Saímos de casa, sem saber se vamos voltar, mas temos a noção dos nossos bons números e que podemos fazer a diferença na vida das pessoas. Diminuímos as ocorrências e aumentamos as prisões neste primeiro semestre de 2018, comparado com o ano passado”, disse Coutinho.

De janeiro a junho de 2018 a Guarda Municipal gerou 11.347 ocorrências, 21,7% a menos do que o ano passado, quando foram registradas 14.377 ocorrências. Com os guardas mais atuantes nas ruas, o número de prisões ou conduções aumentou 11,6%, com 659 registros em 2018 e 590 registros em 2017.
________________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Segurança
‪(47) 3263-0190