Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zEntretenimentos Brasil / Mundo

Guitarristas de Pearl Jam e R.E.M. participam do próximo disco de Nando Reis

Nando Reis reuniu um eclético time de participantes para o novo disco solo dele, ainda sem título, com previsão de lançamento para o segundo semestre deste ano. Além do grupo de apoio dele, Os Infernais, o ruivo conta com a ajuda de nomes internacionais, ex-companheiros de banda e até dos próprios filhos.

Os mais estrelados da lista são os norte-americanos Peter Buck, ex-guitarrista do R.E.M., e Mike McCready, guitarrista do Pearl Jam. Buck já tocou bandolim no disco Para Quando o Arco-Íris Encontrar o Pote de Ouro, lançado por Nando Reis em 2000, enquanto McCready integra o recém-formado supergrupo Levee Walkers, do qual o brasileiro será um dos colaboradores.

 

Outro integrante do Levee Walkers é Barrett Martin, ex-baterista de Screaming Trees e Mad Season, além de colaborador de longa data de Reis. Martin também tocou em Para Quando o Arco-Íris Encontrar o Pote de Ouro, mas também em Infernal (2001), A Letra A (2003) e Sei (2012), e assina como produtor o próximo disco do brasileiro.

Os norte-americanos citados estiveram na porção das gravações do novo álbum de Reis que foi feita em Seattle, nos Estados Unidos, com coprodução do lendário Jack Endino (também há anos colaborador do brasileiro). Em São Paulo, o ruivo recebeu em estúdio outros companheiros antigos e novos nomes.

Do Titãs, ex-banda de Reis, participaram Paulo Miklos, Sérgio Britto e Branco Mello, assim como o ex-Titã Arnaldo Antunes. Quatro filhos de Nando também contribuíram: Zoé Reis, Sophia Reis e a dupla 2Reis (Theo e Sebastião Reis). Completando a lista estão três cantoras: Luiza Possi, Pitty, Tulipa Ruiz.

“Não são todos apenas convidados, já que muitas dessas pessoas estiveram realmente envolvidas, mais como músicos mesmo do que como convidados”, revelou Reis em entrevista à Rolling Stone Brasil. O cantor e compositor recentemente lançou o álbum ao vivo Nando Reis – Voz e Violão – No Recreio – Volume 1 (2015).

Posts Relacionados

Fernanda Lacerda vai até o chão em novo vídeo clipe de MC Fabinho

Em julho o projeto Cia Mútua 25 anos oferece duas oficinas

Kiev Ballet apresenta “Dom Quixote” e “Paquita” em Curitiba

Bota do Mundo 2018

VEM AÍ A QUARTA EDIÇÃO DO BEATNESS

Na’amat Pioneiras de Porto Alegre realiza bazar anual beneficente

Paulo Miklos faz pocket show gratuito em Curitiba

Rafa Brites realiza workshop em prol da ONG Projeto Camaleão: Autoestima Contra o Câncer na capital gaúcha

Atriz internacional de cinema Cris Lopes visita São Miguel Arcanjo no Brasil

Inverno exige cuidados extras com as doenças respiratórias nos pets