Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zEntretenimentos Brasil / Mundo

Gus Bozzeti expõe na Dumbo

Mostra do artista plástico estreia no dia 15 de setembro

 

A Dumbo Art Shop & Gallery recebe, a partir do dia 15 de setembro, a exposição “Back in Black”, do artista plástico Gus Bozzetti. A mostra apresenta uma série de obras que exploram o contraste das cores puras sobre o fundo preto, com desenhos inspirados em ícones de trabalhos do passado do autor.

 

Na onda revival dos anos 1980/90, época em que estudava no Instituto de Artes da UFRGS, Gus Bozzeti voltou a escutar heavy metal e usar roupas pretas. Observando os desenhos que criava nesse período, surgiu a vontade de resignificar e reutilizar alguns ícones que eram bem presentes em suas obras.

 

Os desenhos foram produzidos com pastel seco em folhas de papel preto. Dependendo da quantidade de magenta presente nos tons, Gus não enxerga as cores corretamente. Colocá-las sobre o fundo escuro, fez com que adquirissem mais sentido para ele. “Me sinto muito mais confiante em ampliar essa paleta de cores e de ousar em abstrações às quais não me sinto a vontade quando trabalho sobre tela ou papel branco”, revela.

 

“Back in Black é um pouco disso tudo: heavy metal, crise de meia-idade, volta às origens, dificuldade em enxergar cores e um desejo incontrolável de desenhar sem parar”, conta o artista.

 

Sobre o artista

 

Gus Bozzetti trabalhou desde cedo na publicidade, onde se especializou como diretor de arte, tanto para propaganda como em publicações nacionais e internacionais. Cursou as faculdades de História (PUC-RS) e Artes Plásticas (UFRGS), onde desenvolveu seu trabalho em desenho. A figura humana é o seu tema, invariavelmente, muito devido as histórias em quadrinhos, com as quais ele cresceu e aprendeu a ler e desenhar. Sua produção busca unir seu estudo de desenho da figura com as questões filosóficas nas quais se aprofundou na faculdade de História. Trabalha conceitos de passagem do tempo e representações divinas e o desejo humano pelo desconhecido e pelo mágico, além de recorrer a temática da figura feminina, dando forma a mulheres que de alguma maneira lhe influenciaram pessoalmente.

 

SERVIÇO

EXPOSIÇÃO “BACK IN BLACK” DE GUS BOZZETTI

Abertura para convidados: 15 de setembro (quinta-feira), 19h

Visitação: Até dia 15 de outubro (de terça a sábado, das 13h às 18h)

Local: Dumbo Art Shop & Gallery (Avenida Nilo Peçanha, 1700, Loja 8)

Entrada Franca    

Posts Relacionados

Fernanda Lacerda vai até o chão em novo vídeo clipe de MC Fabinho

Em julho o projeto Cia Mútua 25 anos oferece duas oficinas

Kiev Ballet apresenta “Dom Quixote” e “Paquita” em Curitiba

Bota do Mundo 2018

VEM AÍ A QUARTA EDIÇÃO DO BEATNESS

Na’amat Pioneiras de Porto Alegre realiza bazar anual beneficente

Paulo Miklos faz pocket show gratuito em Curitiba

Rafa Brites realiza workshop em prol da ONG Projeto Camaleão: Autoestima Contra o Câncer na capital gaúcha

Atriz internacional de cinema Cris Lopes visita São Miguel Arcanjo no Brasil

Inverno exige cuidados extras com as doenças respiratórias nos pets