Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Habitasul doa testes de Covid-19 profissionais de saúde de SC

O Grupo Habitasul, controlador da Irani Papel e Embalagem S.A. e de Jurerê Internacional, destinou R$ 100 mil reais para o Projeto “Fera SC”, da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), que destina fundos para uma reação articulada da organização contra o Coronavírus.

 

Com as doações do projeto será possível realizar a testagem de COVID-19 de 3.500 profissionais da saúde durante o mês de julho. Os testes comprados foram desenvolvidos localmente e fornecidos pela empresa de biotecnologia Neoprospecta. Os exames são os do tipo RT-PCR e utilizarão a metodologia de pooling (teste em grupo), que auxilia na identificação dos profissionais positivos para Covid-19 assintomáticos, o que resulta em maior segurança para os funcionários e para a população. A ação faz parte do protocolo de testagem e controle de infecção que vem sendo usado pela Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis.

 

O Grupo Habitasul vem realizando ações para ajudar a região a passar pelos desafios impostos pela pandemia. Recentemente o grupo doou equipamentos de proteção individual (EPI’s), tais como máscaras N95 e luvas descartáveis, além de álcool em gel para unidades de saúde de Santa Catarina. “Cientes de nossa missão, redobramos os cuidados com nossos colaboradores e também direcionamos parte de nossos esforços para auxiliar na proteção das comunidades locais”, afirma Sérgio Ribas, CEO do Grupo Habitasul.

 

Sobre Grupo Habitasul

O Grupo Habitasul é uma organização sólida e reconhecida no mercado brasileiro – fundada em 1967 – com atuação em setores fundamentais para o desenvolvimento da economia do país: industrial (Irani Papel e Embalagem), imobiliário, turismo e hotelaria, com destaque para Jurerê Internacional, em Florianópolis – SC. Criado na década de 1980 com planejamento arquitetônico, urbanístico e ambiental revolucionário, Jurerê Internacional transformou-se em referência de bairro balneário. Aliando alta qualidade de vida à sustentabilidade, Jurerê Internacional é reconhecido mundialmente pelos seus beachs clubs, hotéis, além de praia e natureza exuberante. Com sede em Porto Alegre, o Grupo Habitasul possui ainda negócios no Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais – gerando quase três mil empregos. Tem como foco a sustentabilidade, a inovação, o pioneirismo e a transparência em todas as frentes.

 

Posts Relacionados

Mais1.Café lança bebidas geladas de chá mate nos sabores de Limão e Cranberry

Inscrições para a 11ª edição do ‘Juntos pelo Rio contra o Aedes Aegypti’ já estão abertas em Santa Catarina

Garoto de 10 anos de Balneário Piçarras é bicampeão sul-americano de jiu-jitsu

Itajaí e BC ganham “juiz de garantias”

Marcílio Dias faz festão de aniversário no sábado

Amor em quatro patas: FUCAM realizará feira de adoção

Halsten promove ação para ajudar Abrigo Animal

Angeloni e ONG Amor Animal promovem feira de adoção de pets em Itajaí no sábado

Balneário Camboriú estará representado na 10ª Maratona Cultural de Florianópolis

Balneário Camboriú recebe Circuito Mundial de Beach Tennis pelo terceiro ano consecutivo