Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Hackathon Social em Porto Alegre promove criação de projetos digitais com impacto social

Hackathon Social em Porto Alegre promove criação de projetos digitais com impacto social

Com realização da Smile Flame, a maratona acontece na sede do Woop Sicredi – nova plataforma digital da intuição financeira cooperativa

Estão abertas as inscrições para o Hackathon Social Woop Sicredi, que acontece de 31 de agosto a 2 de setembro, na sede da nova plataforma digital do banco cooperativo, no Prédio 32 TecnoPuc (Av. Ipiranga, 6681 – Porto Alegre, RS). Com realização da Smile Flame, a maratona de programação reunirá estudantes e profissionais das áreas de design, programação e marketing  para a criação de projetos digitais com impacto social positivo – por meio dos pilares de educação financeira e “colaborar para transformar”.​

A maratona é uma oportunidade de reconhecer talentos e ideias inovadoras que promovam o crescimento sustentável. Serão formadas oito equipes multidisciplinares, responsáveis pela elaboração de um projeto centrado em um dos pilares escolhidos. O encontro terá 34 horas de duração, com diversas atividades de integração, conscientização e criatividade propostas de forma alternada, com momentos de trabalho em grupo e mentorias com especialistas.

Após os dois dias de trabalho cooperativo, oito projetos estarão estruturados para serem lançados e ajudarem a criar impacto social na comunidade de Porto Alegre. Não haverá um projeto vencedor – o objetivo é que todos possam ser aplicados para melhorar o nosso mundo. Mais informações no link https://www.hackathonsocial.com.br/.

Entenda o que é Hackathon – Evento que reúne pessoas empreendedoras, apaixonadas por tecnologia e sustentabilidade para uma maratona de programação e colaboração. Além da experiência de troca de ideias e networking, o encontro é uma grande oportunidade de valorizar talentos e gerar propostas inovadoras. As maratonas vêm se tornando uma dinâmica de inovação aberta cada vez mais utilizada por diversas empresas.
Sobre Smile Flame – A Smile Flame foi criada para desenvolver projetos que misturam ações do bem com referências legais e atuais. A empresa acredita que é possível obter melhores resultados quando se ajuda o próximo de forma mais divertida, fugindo dos clichês piegas de projetos sociais. Além do Hackathon Social, a Smile Flame é responsável por projetos como Bota do Mundo, Haircut Day, Corrida Maluca e Skate no Asilo.
Sobre Woop Sicredi – Woop Sicredi é a marca escolhida para a nova plataforma digital do Sicredi – instituição financeira cooperativa presente em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal -, que reflete a solução financeira descomplicada e justa, e que une associados e propósitos por meio do cooperativismo. É voltada para pessoas conectadas e jovens de espírito, que gerenciam suas vidas digitalmente. Trata-se de uma experiência cooperativa complementar àquela já encontrada nas agências e meios eletrônicos do Sicredi, com a interatividade do mundo digital.
Serviço – Hackathon Social Woop Sicredi
Data: 31 de agosto a 2 de setembro (sexta, sábado e domingo)
Local: Prédio 32, no TECNOPUC (Av. Ipiranga, 6681 – Porto Alegre)
Inscrições no link https://www.sympla.com.br/hackathon-social-woop-sicredi__330328
Valor: R$ 45,00

 

Posts Relacionados

4 dicas para comprar aparelhos eletrônicos usados pela internet

Destinos brasileiros para conhecer no outono

Santander Universidades oferece 3 mil bolsas de estudo para as certificações CPA-10 e CPA-20

Tecpar lança edital para credenciar profissionais para realização de auditorias internas

Estudo Prefeitura do Rio de Janeiro – Impacto econômico do show de Madonna na Praia de Copacabana

Intercambistas compartilham experiências e revelam principais aprendizados

11,4% – Inadimplência atinge o menor nível desde 2022

MuleBule completa 20 anos de história e se consolida como a maior em seu segmento no Sul do Brasil

Mercur lança nova marca no ano do seu centenário

Empreendedorismo com propósito