Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Handebol da Terceira Idade de BC entra em quadra nesse sexta-feira

Handebol da Terceira Idade de BC entra em quadra nesse sexta-feira

Nessa sexta-feira (23), a equipe da Terceira Idade de Balneário Camboriú entra em quadra na disputa do handebol, feminino e masculino, no Ginásio Gabriel Collares, em Itajaí, pelo Estadual de Esportes da Terceira Idade.

Na categoria sênior feminina e masculina, a equipe de Balneário Camboriú enfrenta a equipe de Itajaí. Na categoria bisas, as atletas de Balneário Camboriú farão uma equipe com atletas de Navegantes para formar time e competir no Estadual.

As modalidades disputadas no Estadual são handebol e vôlei, divididas em três categorias: Master (50 a 59), Sênior (60 a 69) e Bisas (70 anos para cima). A equipe da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) tem o voleibol masculino e feminino disputando nas três categorias, handebol feminino sênior e bisas e handebol masculino sênior.

O treinador das equipes, André Boscatto, faz parte do projeto Maturidade Saudável que é desenvolvido pela Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC), com parceria da Secretaria de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social e Secretaria da Pessoa Idosa.

O professor ressalta que esse projeto é focado na saúde e as competições, embora não sejam de rendimento, trazem bons resultados e coroam o trabalho diário e dedicação diária dos atletas. “Os jogos em si são bons porque incentivam e fazem integração da nossa equipe com outros amigos e atletas. Mas o foco do trabalho é voltado na saúde”, finaliza André.

Além de Balneário Camboriú, disputam o Estadual as equipes de Itajaí, Camboriú, Navegantes (com três associações), Brusque, Jaraguá do Sul, Pomerode e Bombinhas.

_______________________
Informações Adicionais:

Fundação Municipal de Esportes
(47) 3360-0144

Posts Relacionados

Teatro Municipal Bruno Nitz terá espetáculo The Beatles nesta quinta-feira

Balneário Camboriú e região foram divulgadas no Peru e na Argentina, através do projeto Visite BC

Camboriú vai sediar o 7° Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

O Passeio San Miguel vai fechar?

Grupo Koch celebra 30 anos com jantar especial em Balneário Camboriú

Futevôlei Challenge Cup agita as areias da Praia Central

Secretaria da Pessoa Idosa promove tarde musical nesta sexta-feira

Dia Mundial da Saúde será comemorado com ações na Praça Tamandaré

Últimos dias para se inscrever no curso de boas práticas para manipuladores de alimentos de Camboriú