Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

HANNA lança álbum duplo dedicado a João Gilberto

Concebido e lançado como uma homenagem em vida, novo CD da cantora ganha forma de importante tributo, reuindo 23 canções imortalizadas na voz de seu ídolo

            Quatro anos depois de lançar o álbum “O amor é Bossa Nova – Homenagem a João Gilberto”, na época, inclusive, com indicações ao Grammy Latino e ao Prêmio da Música Brasileira, a cantora HANNA volta, neste momento, a se debruçar sobre a obra deste patrono da música brasileira, falecido no último dia 6 de julho, agora imbuída de uma releitura mais abrangente, com maior pompa e apostando alto. O segundo volume de “O amor é Bossa Bova – Homenagem a João Gilberto”, um CD duplo, reúne 23 canções que se consagraram na voz do pai da Bossa-Nova e que se tornaram obrigatórias em setlists jazzísticos mundo afora. O resgate magistralmente concebido e realizado pela cantora – que por si só já desponta como um dos grandes lançamentos contemporâneos do gênero – traz ainda duas cartas na manga: as canções “Ho ba la la” e “Bim Bom”, duas autorais, do primeiro compacto de João Gilberto (“Chega de Saudade”, de 1957), foram autorizadas pelo próprio João Gilberto.

            O disco duplo “O amor é Bossa Bova – Homenagem a João Gilberto – volume 2” reúne também outras músicas que João Gilberto gravou e levou para o mundo e se tornaram standards internacionais: “Aquarela do Brasil”, “Corcovado”, “Águas de Março”, “Caminhos cruzados”, “Avarandado”, “A cor do Pecado”, “Desde que o Samba é samba”, “É preciso perdoar”, “Eu quero um samba”, “Eu sei que vou te amar”, “Eu vim da Bahia”, “Falsa baiana”, “Fotografia”, “Insensatez”, “Lígia”, “Pra quê discutir com a madame”, “O samba da minha terra”, “Retrato em Branco e Preto”, “Você e eu”, “Triste”, “Tin Ton por Tin Tin”.

Com uma carreira internacional digna de elogios e reconhecimentos notáveis – em março de 2019 ganhou o título de Embaixadora do Turismo do Rio de Janeiro – e após apresentações ao longo dos últimos 20 anos em clubes de jazz da Itália, Suíça, Grécia, França, além de importantes casas de show do Rio (Teatro Rival, Planetário da Gávea, Forte de Copacabana, dentre outros),  HANNA empresta, neste novo álbum, sua doce interpretação e requinte,  seu toque sensual e o aveludado de sua voz, que passeia com brilhantismo a cada canção, repaginando, com seu estilo único, a influência inconfundível de João Gilberto.

HANNA

A cantora, compositora e atriz nasceu em Maceió, Alagoas, e começou muito menina na Rádio Difusora de Alagoas, onde foi eleita a “Rainha do Rádio”. Mais tarde, no Rio de Janeiro, iniciou também carreira de modelo e atriz, realizando campanhas publicitárias e filmes.

Em 1981, gravou para a trilha sonora do filme “Xavana a ilha do amor”, de Zigmunt Sulistrowski, no qual também atuou como atriz no papel de uma cantora. Anos depois, em 1984, gravou, pela Som Livre, uma música para a personagem de Christiane Torloni na novela Partido Alto, de Aguinaldo Silva e Glória Perez. Além do LP da novela, a música “Sentimentos” deu nome a outro disco, pela mesma gravadora, com produção de Alexandre Agra, arranjos de Ricardo Cristaldi e direção geral de Guto Graça Mello.

Em 1999, gravou o CD independente “Eu te amo”, lançado em cadeia nacional no programa “Jô Soares onze e meia”, no SBT. Em 2001, lançou o CD “Nós em Nós”, pela Ipanema Records, no qual canta compositores consagrados como Caetano Veloso, Rita Lee, Gonzaguinha, Cazuza e outras de própria autoria.

OUVIR ONLINE – https://open.spotify.com/album/1FSsEutuEkvgQOWIzSwy6x?si=CneDXyWpTWWTqiy7BrXbew

 

Videoclipes do novo disco:

 

“Aquarela Brasileira” – https://www.youtube.com/watch?v=325ASAy_73c&feature=youtu.be

 

“Bim Bom” – https://www.youtube.com/watch?v=tQxvh5mFXfQ&feature=youtu.be

 

“Eu vim da Bahia” – https://www.youtube.com/watch?v=NdoAoIhuZpw&feature=youtu.be

Posts Relacionados

Cervejaria Dádiva adere ao projeto Black is Beautiful e produz receita colaborativa com o EAP idealizada nos EUA em prol da igualdade racial

COVID-19: Impedida de participar dos eventos presenciais, escritora se conforta na internet

Festival de Guloseimas movimenta lojas do Fort Atacadista em SC

Lives vão ensinar a preparar pratos preferidos dos brasileiros

Adri Benvenuti e Cezinha Silva apresentam live pela Fundação Cultural de Itajaí neste sábado

Classic Styles: linha de cervejas da Dádiva aposta em receitas tradicionais

Diário da Cidade

Opressão feminina é tema de debate online promovido pelo Cineclube da Fundação Cultural BADESC

Diário da Cidade

WARLLOCK se reinventa no EP “Nova Escala”

Diário da Cidade

Leo Fressato retrata a solidão em meio à multidão no clipe de “Nexo”

111 pessoas do Brasil e de Portugal se reúnem de maneira virtual no Observa Costa Verde & Mar – Aves da Minha Janela

Vokkan lança o maior open shopping a céu aberto do país

Moradores de BC têm 50% de desconto no Oceanic Aquarium até sexta-feira (24)

diariodacidade

O cuidado com a higienização dos pets no novo normal trazido pela pandemia

diariodacidade

Especialista cita cuidados e dicas de higiene para início da retomada

diariodacidade

Como os idosos devem lidar com o isolamento

diariodacidade

TAMPINHA VOLUNTÁRIA: Mais duas cooperativas aderem ao projeto da FALB

diariodacidade

John Mueller apresenta Canções e Influências em live show neste domingo, 19 de julho

diariodacidade

Doenças respiratórias de inverno: como fazer da casa um ambiente saudável?

diariodacidade

Vice-campeão do MasterChef A Revanche é o convidado do Bistek para ensinar receita de prime rib ao vivo nesta quinta-feira (16)

diariodacidade

Decanter promove curso com degustação online de vinhos

diariodacidade

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: