Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Harmonização de gastronomia local com cervejas artesanais conquista público do 1º Festival Gastronômico Delivery de Itajaí

A harmonização de pratos da gastronomia local com cervejas artesanais de produtores da região tem conquistado o público de Itajaí de uma forma diferente neste mês de maio. Além da opção de voltar a frequentar bares e restaurantes – que reabriram na cidade seguindo todos os protocolos de segurança recomendados pelos órgãos de saúde – a população tem optado por experimentar as inusitadas combinações do 1º Festival Gastronômico Delivery de Itajaí. Organizado pelo Itajaí Convention & Visitors Bureau, o evento segue até dia 31 e tem conquistado quem adquiriu o hábito de pedir comida e bebida em casa neste momento.

A harmonização com cervejas locais é um dos destaques do evento, que tem formato inédito na cidade. No Festival, o cliente pode solicitar um combo de 2 cervejas de marcas artesanais pelo valor de R$ 25, sendo uma Pilsen ou Lager e outra IPA ou outra especial.

Cada restaurante criou um prato especial e exclusivo para o Festival Delivery, vendido ao preço fixo de R$ 39,90 (individual ou para duas pessoas a critério de cada restaurante) e sem taxa de entrega até 8 quilômetros. O evento tem o objetivo de divulgar restaurantes, bares, lanchonetes e cafeterias de Itajaí, incentivando o consumo da gastronomia local por meio de entrega (delivery) ou retirada para levar, no sistema “take out”.

A iniciativa conta com uma diversidade de pratos como hambúrgueres, massas, carnes, peixes, culinária japonesa, sorvetes, tortas e cafés.  O evento gastronômico propõe uma experiência diferente e saborosa, em tempos de recomendação para que as pessoas permaneçam em casa o máximo do tempo possível. Para fazer o pedido, o cliente pode acessar o site do  www.itajaiconvention.com.br/festival de qualquer tipo de navegador e baixar App Alfred Delivery, disponível para Android e IOS.

As receitas exclusivas do Festival passaram pela curadoria de uma equipe de professores da Unisociesc. O evento conta ainda com patrocínio da Gomes da Costa Pescados e da Alfred Delivery (aplicativo de pedidos e entrega).

AGENDA

1º Festival Gastronômico de Delivery de Itajaí

Onde: Itajaí

Quando: Até 31 maio

Realização: Itajaí Convention & Visitors Bureau

App do Festivalwww.itajaiconvention.com.br/festival

Confira os estabelecimentos participantes:

1) Forno D’ Lenha Pizzaria

2) Recanto Ibérico Restaurante e Petiscaria

3) Brava Café Roberta

4) Bokerão Dupera

5) Boníssimo Culinária Inteligente

6) Giraffas Itajaí

7) Italiana Garden Café

8) Soho Restô Bar

9) Biombbo

10) Hamuds culinária árabe

11) Miguelito cocina mexicana

12) Vó Zelina Restaurante

13) Dehon Natural Café e Empório

14) Democrático – Mercado Público

15) Spasso Gelato

16) Natuzzi Lounge

17) Santa Batatinha

Posts Relacionados

Festival de Música Cena Litoral agita Balneário Camboriú com atrações gratuitas até domingo (31), com show de Vitor Kley

Festival de Curitiba e shows musicais comandam programação de abril do Teatro Positivo

De casinha do coelho a oficinas de doces: Páscoa no BravaMall traz decoração temática e atrações infantis

Balneário Shopping lança o PodTrends para fechar a temporada de verão

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento