Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Hate Moss (UK) inicia turnê no Brasil e lança vídeo para faixa “Mirror” gravado na Turquia

Hate Moss (UK) inicia turnê no Brasil e lança vídeo para faixa “Mirror” gravado na Turquia

Após chamar atenção com seu disco de estreia, “Live Twothousandhatein”, lançado pelos selos Stock-a Arts and Records (Reino Unido) e Discos Rebeldes (Argentina/México), o duo Hate Moss retorna ao Brasil em uma extensa turnê que passará por oito estados da federação ao longo de mais de um mês. Para dar o tom desse giro pelo país, Ian e Tina divulgam o clipe de “Mirror”, gravado durante sua recente passagem pela Turquia.

Assista a “Mirror”: https://youtu.be/5xFB7nRIRCg

Ouça “Live Twothousandhatein”: https://spoti.fi/2YdMnzt

O vídeo foi registrado pela própria banda em sua tour turca, realizada entre os dias 11 e 18/06. Os shows integram a promoção do álbum e aconteceram em Istambul, Ankara, Izmir e Eskisehir. Após as quatro noites seguidas de apresentações, o Hate Moss teve dois dias para conhecer o cenário local e interagir com bandas que também trabalham no estilo do it yourself dentro do movimento punk rock de Istambul. Ada Öykü Erdem, Zafer Yerlikaya e Mutlu Oral, dos coletivos Parasite Collective e Mevzu Record DIY, aparecem no clipe, oferecendo depoimentos sobre o cenário musical do país.

“Fizemos essa viagem pra começar uma ponte nova entre oriente e ocidente através dos movimentos independentes culturais. É fundamental, sobretudo nessa época, conhecer tudo o que a mídia nos mostra como errado, criando medo nas cabeças dos preguiçosos. O Oriente Médio hoje em dia é visto como algo perigoso, e nós aprendemos que não é assim. Tivemos uma experiência ótima, fomos recebidos com muito carinho e respeito – tanto que já estamos fechando uma outra tour para próximo ano”, revela Ian Carvalho.

Já a passagem da Hate Moss pelo Brasil tem gostinho de volta para casa. A banda é a junção do ítalo-brasileiro Ian com a italiana Tina, ambos atualmente radicados em Londres. O duo retorna ao Brasil pela primeira vez após o lançamento do disco para apresentar um repertório instigante e urgente. Em uma visceral sessão de estúdio em Florença, eles construíram seu disco de estreia em uma só tomada. O resultado é “Live Twothousandhatein”, registro intenso que encapsula a sonoridade indie, pós-punk e electroclash, mesclada ao clima experimental já revelada nos singles e clipes “Honey”, “Evil” e “Londres”.

Um membro brasileiro será adicionado à banda nessa tour:  Iury Maciel Vilar, que depois de ter conhecido o projeto durante sua primeira passagem pelo país em 2018, decidiu se juntar a Ian e Tina para essa aventura, acrescentando à sonoridade com baixo e sintetizador. O repertório do disco dá o tom das apresentações, que passarão por São Paulo/SP (07/08), Sorocaba/SP, Piracicaba/SP (no Locomotiva Festival pelo segundo ano consecutivo), Goiânia/GO (no Goiânia Noise Festival), Brasília/DF, Uberlândia/MG, Palmas/TO, Gurupi/TO, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Balneário Camburiú/SC e Rio de Janeiro/RJ.

Além do Brasil, a Hate Moss passa ainda por Portugal, Espanha, Itália e Reino Unido em sua turnê.

Posts Relacionados

Soweto inicia turnê de comemoração dos 30 anos do grupo

Roomys lança novo sabor de sorvete low carb e com alto teor de proteína

New Balance 42K Porto Alegre oferecerá experiências aos corredores com palestras, venda de produtos e ativações

CEI do bairro Dom Bosco elege realeza da Marejadinha Itajaí 2024

Sábado (27) tem WeekenDance Festival no Teatro de Itajaí

Última semana para votar no melhor buteco de Joinville

Mariellaluz, a Musa do Criciúma, Brilha no Concurso Musa do Brasileirão 2024

Sintex apresenta lançamentos de 2024 na Construsul

Amanda Cadore leva shows gratuitos da tour Arrebentação para 4 cidades de SC

Fazzenda Park Resort: sinergia entre equipes de marketing e comercial impulsiona resultados