Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

HBSIS investe em internacionalização e deve fechar 2018 com mais de 100 novos contratados

HBSIS investe em internacionalização e deve fechar 2018 com mais de 100 novos contratados

Equipes alocadas na sede, em Blumenau (SC), e nas unidades de Campinas (SP) e Maringá (PR) somarão aproximadamente 500 profissionais. Previsão de investimentos na plataforma de soluções logísticas da companhia é de R$ 5 milhões até o fim do ano e projetos pilotos também já estão acontecendo em cinco países da América Latina

A cada um dia e meio de expediente, uma nova pessoa é contratada na HBSIS. Tem sido assim nos últimos meses na empresa de tecnologia, que é especializada em outsourcing e sistemas para as áreas de logística e vendas. Além de novos clientes no país, a marca começa também a expandir a atuação para a América Latina e prevê fortalecimento no continente. Até o fim de 2018 a previsão de investimento na plataforma de soluções logísticas, que engloba oito sistemas integrados atuando desde a gestão de entregas e rotas até o gerenciamento de documentos, é de R$ 5 milhões.

Em 2017 a companhia, que tem sede em Blumenau (SC), consolidou também a unidade paulista, além de abrir mais uma célula, dessa vez em Maringá (PR). Foram 64 novos contratados e atualmente o banco de currículos chega a 10 mil candidatos. Ações como eventos de aproximação com universidades contribuíram para o resultado. Em 2018, o número de novos profissionais deve ser de cerca de 80 pessoas.

“Sem dúvidas estes últimos 12 meses foram essenciais em relação ao setor de Desenvolvimento Humano e Organizacional. Conquistamos o selo da Great Place to Work, que avalia os melhores lugares para trabalhar no país. Ao todo, quase 80% dos profissionais da empresa avaliaram o ambiente como ótimo. Além disso, continuamos investindo em programas de capacitação e de inclusão”, avalia Michelle Tribess, da área de Desenvolvimento Humano e Organizacional da companhia.

Em 2017 a HBSIS ampliou também a contratação de pessoas com deficiências físicas ou cognitivas em 75%. Entre as ações para garantir a inclusão dessas pessoas, esteve a criação de grupos que passaram por cursos de Libras. A Língua Brasileira de Sinais, considerado o segundo idioma oficial do Brasil, hoje já é comum na rotina das equipes.

Internacionalização ganha força na empresa
Depois de implantar projetos pilotos no México, Colômbia, Bolívia, Paraguai e Argentina, a companhia segue confiante na expansão dos negócios para fora do país. A entrada no exterior aconteceu depois que a solução de gerenciamento de estoque em fábricas e armazéns, o WMS desenvolvido HBSIS, foi premiado mundialmente por uma indústria global de bebidas, que é um dos principais clientes da empresa.

“Com esse reconhecimento, unidades de outros países viram que o sistema poderia auxiliá-los também. Assim, alocamos uma equipe que se dividiu entre essas nações e o Brasil e apoiaram a implantação nestas unidades. Contribuímos, inclusive, com a utilização de boas práticas de logística comuns no Brasil nestes locais. O nosso know-how no setor garantiu um bom resultado nos trabalhos”, avalia Humberto Matesco, CEO da HBSIS. De acordo com o executivo, 20% da equipe ligada ao WMS está alocada full time nas oportunidades internacionais.

O crescimento da atuação na América Latina também teve um desafio: o domínio de um segundo idioma. Por isso a HBSIS está investindo na formação de profissionais bilíngues. Aulas de inglês e espanhol já são ofertadas, inicialmente para 40 participantes. Além disso, a liderança da companhia passa por processos de coaching frequentes, assim como há a preparação de gestores para possíveis sucessões. “Compartilhar é essencial e a gestão de pessoas tem nos ensinado muito isso. Estamos conseguindo formar equipes cada vez mais focadas e com qualidade de vida dentro da empresa graças a estes investimentos”, finaliza Humberto.

Posts Relacionados

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Ações ambientais durante o CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos

Lavadora de amostras reduz em até 83% o consumo de água na produção têxtil

Fundador da maior empresa de laticínios veganos do Brasil lança livro em Florianópolis (SC)

Tigre abre novas inscrições para o curso gratuito de instalador hidráulico em Joinville (SC)