Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Hélio Dagnoni assume a Secretaria de Turismo

Em um evento concorrido e prestigiado por autoridades do setor do turismo, comércio, segurança e da economia locais, o prefeito de Balneário Camboriú, Edson Renato Dias, Piriquito deu posse na noite desta segunda-feira (9) ao secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômicodo município, Hélio Dagnoni. O empresário, que por duas vezes já foi presidente da CDL e é o atual presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio), assumiu a pasta, comprometendo-se com o prefeito a continuar lutando pela principal bandeira do setor turístico, que é a finalização da obra do Centro de Evento de Balneário Camboriú. O evento foi realizado no salão de convenções da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sincomércio.

Dagnoni agradeceu a confiança, certificando o sonho da Administração Municipal em concluir o Centro de Eventos e que o mesmo “deve se tornar em breve, a nova matriz econômica do município”. O secretário aproveitou para solicitar o apoio de sua nova equipe da Sectur. “Sei que o tempo será pequeno para projetar grandes ideias e realizações. Mas o meu comprometimento será o de auxiliar, da melhor maneira, projetos e eventos já existentes. Vou trabalhar pelo melhor à cidade, pelo turismo e valorização do turista e pela harmonia do setor, para beneficiar a economia de nossa comunidade”, pontuou Dagnoni.

Já o prefeito Edson Piriquito agradeceu ao empresário por ter aceito o convite para comandar o Turismo. O chefe do Executivo se colocou à disposição dos demais setores da economia e de segurança, representados na solenidade por várias entidades, para que concentrem esforços pela melhoria do setor. “Eu fiquei extremamente feliz, porque não trouxemos uma figura que nos desse retorno político, mas que nos oferecesse maior representatividade junto ao comércio. Já somos turismo de sol e mar, mas queremos também o turismo de negócios e de eventos. Olhem o número de pessoas que dependem de nosso comércio, dos nossos hotéis, bares, lojas, a gama de oportunidades que nosso comércio dá ao nosso povo e nossa gente. Eu também vim do comércio, e sei das dificuldades de se manter uma porta aberta na cidade. O município passou a fazer a sua parte, porque dinheiro público é público. Temos que ter segurança, um trânsito melhor, temos que cuidar da nossa cidade como um todo. Vamos criar aqui um novo modelo. No momento em que se traz o comércio, a classe empresarial para dentro do Governo, nunca mais ela deve sair, independente de quem seja o prefeito”, declarou o prefeito, mencionando a representatividade que o comércio passa a ter dentro da Administração Municipal.

A posse de Hélio Dagnoni foi prestigiada por vários representantes e autoridades da cidade. Na mesa foram chamados o comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel José Evaldo Hoffmann Júnior; a presidente da CDL, Eliane Colla; a presidente do Conselho Municipal do Turismo, Dirce Fistarol; o presidente do Balneário Camboriú Convention, Francisco Barão; o pai do novo secretário, senhor Idalino Dagnoni; e ainda, o presidente do Legislativo, Nilson Probst; o até então secretário do Turismo em exercício, e retornando ao cargo de diretor geral da Sectur, Rafael Diogo Amâncio; o presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindisol), Alessandro Fondini; e o comandante do Batalhão de Bombeiros Militar, Major Eduardo de Lima, entre demais representantes da sociedade, também nomeados, imprensa, familiares e comunidade.

Posts Relacionados

O que é a Síndrome da Cabana?

Dor de cabeça pode ter relação com a coluna, entenda

Fort Atacadista inaugura 58ª loja com investimento de R$ 120 milhões

Do topo ao fundo: 11 times que já estiveram em alta, mas estão sem divisão nacional em 2024

Embora e-commerce tenha perdido tráfego em dezembro, segmento turístico continua aquecido

Primeiro dia da 6ª Conferência Distrital de Cultura reúne agentes culturais para apresentação de demandas da classe

Revisão da vida toda: STF reinicia deliberações em uma nova etapa de análises

Capacitismo: atletas colegas de Vinicius Rodrigues explicam como evitar o preconceito que atinge pessoas com deficiência

Tecnologia na gestão escolar: quais as vantagens para a administração de instituições de ensino

O que é necessário para empreender em 2024?