Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Helio de La Peña estreia série Preto À Porter

Ator se une à empreendedora Neyzona, ao fotógrafo Roger Cipó e à historiadora Caroline Sodré para apresentar novo programa do UOL, criado e dirigido por Rodrigo Pitta

São Paulo, 24 de agosto de 2021 -Decolonizar o pensamento do público, resgatando a realeza negra.  É com esta proposta que Preto À Porter, nova série do diretor Rodrigo Pitta, estreia hoje, 24 de agosto, às 11h, no Canal UOL, projeto inédito de conteúdo em vídeo do UOL, com uma programação de notícias, entretenimento e esportes.

Com apresentação do ator Helio de La Peña,a empreendedora Neyzona (Loo Nascimento), o fotógrafo Roger Cipó e a historiadora Caroline Sodré, o programa, publicado pelo Selo Plural, projeto colaborativo do UOL com coletivos independentes de produção e conteúdo vai contar com histórias, entrevistas, números musicais e performances relacionadas à cultura negra a fim de contribuir para a transformação do pensamento da sociedade brasileira.

Ao rever pontos históricos e discutir temas importantes, a atração irá ressaltar e saudar, de maneira afro afirmativa, a herança deixada pelos povos africanos ao Brasil. O programa tem ainda um diferencial específico: o elenco, direção, roteiro, convidados e produção são compostos exclusivamente de pessoas pretas.

Criada e dirigida por Rodrigo Pitta, em parceria com a MOV, a produtora de vídeos do UOL, e o coletivo de entretenimento internacional TEAM O!,a série mostra um recorte que batiza de “prisma do poder preto”. Em vez de representar o preto com base na desigualdade, ele é apresentado pela cultura, entretenimento e conhecimento político-social.

“Vamos apresentar exemplos de vitória e orgulho, dando visibilidade a pretos que estão inseridos em contextos sociais, culturais e econômicos importantes no Brasil, porém, muitas vezes, invisibilizados pelo racismo estrutural. Com esta proposta, a série pretende diminuir a falta de representatividade, que impede o processo evolutivo do povo preto na sociedade”, destaca Pitta.

Preto À Porter terá episódios temáticos para abordar assuntos como ancestralidade, cultura, música, arte, religiosidade, entre outros. A série se passa em algumas cidades do Brasil, como São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro, mas também visita países como Estados Unidos, Camarões e Senegal, e conta com repórteres especiais pretos em cada um dos núcleos. Dessa forma, o programa se transforma em um caldeirão de informações vindas dos quatro cantos do planeta, para mostrar a trajetória e existência do povo preto de maneira afirmativa e representativa.

Em sua abertura, a série terá uma música-tema inédita composta pelos Gilsons, banda musical formada por filhos e netos de Gilberto Gil.

Murilo Garavello,  Diretor de Conteúdo do UOL, afirma: “Ao mostrar exemplos aspiracionais da cultura negra, Preto À Porter cumpre um papel importante de produzir visibilidade afirmativa para temas relevantes na sociedade, tudo a partir de um conteúdo original, com olhar brasileiro, e a qualidade editorial do UOL”.

Passarão pela tela de Preto À Porter nomes como Gilberto Gil, Preta Gil, a cozinheira Dadá, Chico Brown e Bruno Gagliasso, entre outras personalidades como advogados, médicos, antropólogos, políticos, empresários e engenheiros, que trarão suas histórias e pontos de vista.

A fim de garantir a segurança da equipe de produção, foram tomados todos os cuidados necessários recomendados pelas autoridades de saúde, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social, além da testagem periódica do time, que operou em formato reduzido.

Assista à série Preto À Porter pelo Canal UOL.

Sobre Rodrigo Pitta

Nascido brasileiro, mas cidadão do mundo, Rodrigo Pitta esteve à frente da criação e direcão da Instasérie de formato inédito para o IGTV do Instagram “Alta Sociedade Baixa”.  Ele também é responsável pelo remake do sucesso musical “Cazas de Cazuza”, que estrearia 10 de abril no Vivo Rio, Rio de Janeiro, adiada por conta do confinamento da quarentena.   Produziu o álbum Pandora, de Luísa Sonza, da Universal Music, o clipe “Só o Amor”, de Preta Gil e Glória Groove, “Pronto pro Rolê”,com KarolConKá e Johnny Hooker, entre outros. Pitta também criou“Made in Brazil Tour” de Anitta, premiada turnê que passou por Portugal no Rock in Rio Lisboa, França no Le Trianon e Inglaterra no histórico Royal Albert Hall), além do programa de TV “Lazinho com Você” e do musical “Jantar Secreto”, baseado no best-seller de Raphael Montes, com estreia prevista para 2021.

Sobre o UOL Conteúdo e Serviços:

UOL Conteúdo e Serviços oferece mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Com cobertura de 90% (9 em cada 10 brasileiros acessam o conteúdo UOL todos os meses), o UOL tem a maior audiência entre veículos de comunicação da internet brasileira. O UOL Conteúdo e Serviços oferece ainda produtos de entretenimento (UOL Play, UOL Economia+, Clube UOL), segurança e Assistência (Antivírus, Assistência Técnica, UOL Resolve), soluções para mídia digital (Publicidade), entre outros. O Grupo UOL é o maior grupo brasileiro de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais e tem ainda as seguintes unidades de negócios: PagSeguro PagBank, companhia aberta na NYSE (EUA), que tem soluções completas para pagamentos online e presenciais (mobile e POS) para todos os meios de pagamento (cartões de crédito, débito e refeição), além das contas digitais gratuitas que permitem pagar contas, recarregar celular, fazer portabilidade de salário e enviar e receber transferências (TEDs); a Compasso UOL, que oferece soluções tecnológicas para a transformação digital de grandes empresas; e o UOL EdTech, plataforma com soluções para ensino online.

Acesse: www.uol.com.br/sobre

Posts Relacionados

Festival de Música Cena Litoral agita Balneário Camboriú com atrações gratuitas até domingo (31), com show de Vitor Kley

Festival de Curitiba e shows musicais comandam programação de abril do Teatro Positivo

De casinha do coelho a oficinas de doces: Páscoa no BravaMall traz decoração temática e atrações infantis

Balneário Shopping lança o PodTrends para fechar a temporada de verão

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento