Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Home office: cuidado com a postura

Home office é um método que tem conquistado cada vez mais adeptos, principalmente os profissionais que atuam de maneira autônoma ou em determinados segmentos. Com a pandemia do Coronavírus (Covid-19), trabalhar de maneira remota se tornou uma excelente opção para evitar o contágio, sem comprometer as demandas profissionais.

Os benefícios são bem difundidos como melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores, evitar o estresse na mobilidade urbana nos grandes centros, atrair e reter talentos. Contudo, os profissionais devem evitar algumas situações para não comprometer a produtividade, como administrar o tempo para não extrapolar a jornada, evitar distrações como televisões e redes sociais para não perder o ritmo e criar uma agenda com horários pré-definidos.

“Trabalhar no sofá ou na cama são tentações que devem ser evitadas, assim como em locais improvisados. Os profissionais devem reservar um local tranquilo, com boa iluminação, bem arejado, organizado e confortável. Também precisam estar atentos à postura para evitar dores na coluna, na cabeça e em outras partes do corpo. Muitas horas na frente do computador, ao longo do tempo, resultam em um corpo extremamente cansado, desconforto e noites mal dormidas – condições que contribuem para o surgimento de dores crônicas”, alerta o médico ortopedista e traumatologista Joaquim Reichmann.

Ao usar o computador, é necessário evitar que o corpo “escorregue na cadeira” e que os músculos e as articulações fiquem tensionados demais com as atividades diárias. Outra recomendação é sentar-se sobre os ísquios (os dois ossos pontudos da bacia, que ficam na transição entre os glúteos e o púbis). “Para saber onde eles estão, sente-se no chão e procure encostar esses ossinhos no plano. Quando sentamos nos ísquios, automaticamente, endireitamos toda a coluna, o que não acontece ao sentarmos sobre o osso sacro, que fica na base da coluna, fazendo com que nos curvamos para frente ou para trás”.

Segundo Reichmann, quando a pessoa estiver sentada na cadeira, os pés devem ter um apoio firme no chão. “É importante que os joelhos fiquem num ângulo de 90 graus, pois isso ajuda a não sobrecarregar a coluna lombar. Também é fundamental que os ombros fiquem confortáveis, sem tensão e, principalmente, longe das orelhas”.

Outro aspecto importante a ser observado é a altura dos olhos em relação à tela do computador. Os olhos devem alcançar a tela sem que a pessoa abaixe ou levante o pescoço pois, ao longo do dia, isso causa desconforto e dores na cervical e no maxilar.

De acordo com o médico, o cuidado da postura diariamente deve estar entre as prioridades de todos, independentemente do local ou da atividade. “Entre os fatores essenciais para ganhar boa consciência corporal está a prática de alguma atividade física. Para os profissionais que estão trabalhando em casa a recomendação é fazer alongamentos e exercícios físicos antes e durante as pausas do trabalho”, comenta.

Posts Relacionados

Escola americana oferece curso de inglês gratuito online a brasileiros

‘Circuito de Corridas Ampe Brusque 30 anos’ será realizado em 2021

Cartórios do Brasil passam a fazer divórcios e escrituras de compra e venda de imóveis por videoconferência

Grupo Bonitour promove webinar gratuito e apresenta sua startup de soluções de tecnologia para o turismo

AmpeBr inicia produção de fotos para a Pronegócio Web

L’Oréal Produtos Profissionais anuncia plano de apoio para reabertura dos salões de beleza da região Sul

O oxigênio da vida, por Celina Moraes

Empresários da região participam de debate em live nesta quinta-feira

Drama policial é tema do bate-papo online da Sessão Gênero e Alteridades da Fundação Cultural Badesc

Austrália oferece cursos gratuitos on-line para brasileiros

12º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado acontece em Setembro

Cinco aprendizados do trabalho remoto para a gestão de equipes

Educação financeira: como abordar o tema com crianças e jovens na quarentena

Qual o valor do dinheiro?

Divórcios no Brasil podem aumentar durante pandemia do coronavírus

Harmonização de gastronomia local com cervejas artesanais conquista público do 1º Festival Gastronômico Delivery de Itajaí

Diário da Cidade

Autonomia e independência das crianças durante o isolamento

Diário da Cidade

Asma x Covid-19: Entenda a relação entre a doença respiratória e o novo coronavírus

Diário da Cidade

Fort Atacadista inaugura 40ª unidade, em São Bento do Sul

Sul da Ilha ganha novo espaço compartilhado para networking no MULTI Open Shopping

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: